Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Alan Ball deixa o comando de True Blood

O produtor continuará envolvido na série como consultor criativo

Rolling Stone EUA Publicado em 28/02/2012, às 12h07 - Atualizado às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alan Ball e o elenco de <i>True Blood</i>: programa levou prêmios de melhor série, vilão e ator e atriz de terror - AP
Alan Ball e o elenco de <i>True Blood</i>: programa levou prêmios de melhor série, vilão e ator e atriz de terror - AP

A HBO anunciou que Alan Ball deixará o comando da série True Blood. Ball, que esteve no cargo durante as primeiras cinco temporadas da novela vampiresca de sucesso, continuará envolvido com a produção como produtor-executivo, mas terá tempo livre para poder desenvolver novos programas para a HBO e o Cinemax. Um desses programas, Banshee, começará a ser produzido pelo Cinemax ainda neste semestre. Será o primeiro drama original da emissora.

"Quando estendemos nosso acordo com Alan Ball em julho de 2011, sempre tivemos a intenção de, se continuássemos com uma sexta temporada, dar a ele um papel de supervisor na série em vez de ele ser o diretor", disse a HBO em um comunicado. "Se formos fazer a sexta temporada, a série continuará nas mãos muito capazes do talentoso time de roteiristas e produtores que estão com o programa há alguns anos.”

True Blood tem sido, e continuará a ser, um dos pontos altos não só da minha carreira, como da minha vida", Ball disse em um comunicado. "Por causa do elenco fantástico, roteiristas, produtores e equipe com quem eu tive a sorte de trabalhar nesses últimos cinco anos, sei que posso me afastar e o programa continuará indo bem, enquanto eu sigo em frente ansioso por novos e empolgantes projetos.”