Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Alan Moore volta a criticar a DC Comics

Apesar de ser contrário ao projeto Before Wacthmen, autor afirma que não processará a editora

Redação Publicado em 19/02/2012, às 12h30 - Atualizado às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Watchmen - Reprodução / IMDB
Watchmen - Reprodução / IMDB

Alan Moore voltou a contestar a série Before Wacthmen, projeto da DC Comics que retratará os prelúdios da série criada por ele 25 anos atrás, em parceria com Dave Gibbons. Em entrevista ao site da revista Fast Company, o escritor disse que apesar de um grupo de advogados terem lhe sugerido um processo contra a editora, essa não é a sua intenção. “Eles [DC Comics] têm uma tropa de advogados que arrastariam o caso por décadas e não estou atrás de dinheiro. O que sempre quis foi a dignidade e a integridade do trabalho”.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Moore ressaltou que uma das principais características de Watchmen é a integridade artística e não há sentido uma nova história; para ele, o intuito é meramente comercial. “Dizia-se que Watchmen era uma alternativa à história do super-herói como novela sem fim. Transformar ela em mais um gibi de super-herói que nunca acaba demonstra exatamente o que eu penso sobre a indústria de quadrinhos. É pura franquia”, analisou.

O autor disse que tem acompanhado manifestações contrárias ao projeto e aproveitou para criticar duramente a editora. “Penso que, da perspectiva da DC, é perder ou perder, a não ser que façam algo melhor ou tão bom quanto Watchmen. Mas, sendo realista, isso não vai acontecer, se não já teria acontecido", encerrou Moore.