Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Alanis Morissette levará Jagged Little Pill para a Broadway

O disco de estreia da cantora, lançado em 1995, chegará aos palcos em 2014 como uma produção experimental

Redação Publicado em 08/11/2013, às 17h47 - Atualizado às 17h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alanis Morissette - Divulgação
Alanis Morissette - Divulgação

Não faltou drama no disco de estreia de Alanis Morissette, Jagged Little Pill (1995) – tanto é que a cantora vai expandir o disco e transformá-lo em um musical da Broadway que contará com todas as músicas do álbum, além de outras faixas do repertório dela e canções originais, compostas especialmente para o palco.

O vencedor do Tony e do Pulitzer Tom Kitt, que trabalhou no musical que adaptou o disco do Green Day American Idiot, vai orquestrar e fazer os arranjos de Jagged Little Pill (o musical) e o veterano da Broadway Vivek J. Tiwary cuidará da produção ao lado de Arvind Ethan David. Jagged Little Pill deverá estrear como uma produção experimental no ano que vem.

"Estou ansiosa para levar a alma de Jagged Little Pill e expandir a história, abrir ainda mais camadas emocionais, de especificidade e humanidade, poder e espírito”, disse Morissette no comunicado que anuncia o musical. "Mal posso esperar para colaborar com Vivek e Tom e todo o nosso time inspirador para criar algo maior do que a soma das partes.”

Jagged Little Pill (o disco) vendeu mais de 33 milhões de cópias no mundo todo, chegando ao número 1 das paradas. Morissette ganhou um Grammy de Disco do ano com ele e o trabalho continua sendo o debute mais vendido de uma cantora nos Estados Unidos e o disco mais vendido dos anos 90.