Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Alanis Morissette revela ter sido vítima de estupro coletivo aos 15 anos

Em novo documentário, Jagged, da HBO, cantora Alanis Morissette contou que foi estuprada por vários homens na adolescência

Redação Publicado em 13/09/2021, às 11h29 - Atualizado às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alanis Morissette no clipe de Reasons I Drink (Foto: Reprodução / Youtube)
Alanis Morissette no clipe de Reasons I Drink (Foto: Reprodução / Youtube)

A cantoraAlanis Morissette revelou que foi vítima de um estupro coletivo quando era adolescente. Segundo a artista canadense, o estupro ocorreu quando ela tinha 15 anos por vários homens. 

A revelação de Alanis Morissette foi feita durante o novo documentário Jagged, da HBO, que narra a carreira da cantora. "Levei anos em terapia para admitir que houve qualquer tipo de vitimização da minha parte," disse ela sobre o estupro. 

+++LEIA MAIS: Live de Alanis Morissette é tomada por protestos brasileiros: ‘Fora Bolsonaro’

A artista de 47 anos continuou: "Eu sempre me dizia que estava consentindo e, então, era lembrada que: 'Ei, você tinha 15 anos, você não estava consentindo aos 15.' Agora, eu fico tipo: 'Oh sim, eles são todos pedófilos. Foi estupro.'" A idade legal para consentimento sexual no Canadá é 16 anos.

No documentário, ainda sobre o assunto delicado, Morissette relembrou que não identificou nenhum de seus estupradores na época e, quando contava às pessoas, elas não davam importância. "Eu contei para algumas pessoas e meio que caiu em 'ouvidos surdos'. Era um momento em que as pessoas saíam da sala," acrescentou. 

+++LEIA MAIS: Alanis Morissette fala sobre o que ela e Eminem têm em comum

Jagged mostra a trajetória de Alanis Morissette desde seus dias de menina prodígio do dance-pop até conquistar o mundo com o álbum de pop rock Jagged Little Pill (1995), vendendo mais de 33 milhões de cópias ao redor do globo. 

As informações são do site inglês Independent.