Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Albert Hammond Jr., do Strokes, revela abuso de drogas na década passada

“Costumava cheirar cocaína, heroína e cetamina. Tudo junto. De manhã, à noite, 20 vezes por dia”, disse o guitarrista

Redação Publicado em 04/09/2013, às 16h50 - Atualizado às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Albert Hammond Jr - Dave Martin / AP
Albert Hammond Jr - Dave Martin / AP

Depois de dois trabalhos solo, Albert Hammond Jr., mais conhecido por atuar como guitarrista do Strokes, está prestes a disponibilizar mais músicas inéditas em um novo EP. E aproveitou a oportunidade para falar com a revista britânica NME e revelar abertamente a difícil relação que teve com as drogas durante a década passada.

Acredite se quiser: dez artistas que amamos e nunca chegaram ao topo da parada nos EUA, como o Strokes.

“Costumava cheirar cocaína, heroína e cetamina. Tudo junto. De manhã, à noite, 20 vezes por dia. Sabe, eu era uma bagunça. Olho para trás e nem sequer me reconheço”, afirmou o guitarrista, que revelou ainda o motivo para ter usado constantemente, na época do lançamento do álbum Room on Fire (2003), camisas de manga comprida. “Eu lembro que mostrava música para alguém e estava usando manga curta e tinha um monte de marcas roxas. As pessoas começaram a comentar: ‘Você viu o Albert, não parece louco?’. Então, aprendi a usar mangas compridas.”

O EP, que tem o título AHJ, conta com cinco faixas e será lançado no dia 8 de outubro. Em março deste ano ele lançou com os companheiros de Strokes o disco Comedown Machine, mas a banda não se reuniu para uma turnê.