Albert Maysles exibe trecho de doc inédito sobre Paul McCartney em São Paulo

Diretor de 84 anos está no Brasil para o festival In-Edit; cerca de cinco minutos de The Love You Make foram mostrados para o público durante o festival

Da redação Publicado em 06/05/2011, às 14h12

Albert Maysles exibe trecho de The Love You Make, seu novo documentário sobre Paul McCartney no In-Edit
AP

Albert Maysles, responsável por importantes documentários do mundo da música, surpreendeu quem esteve no festival In-Edit nesta quinta, 5, no Cinesesc. O diretor norte-americano de 84 anos apresentou um trecho de seu novo filme sobre Paul McCartney, The Love You Make. A informação é do blog With Lasers!, do jornalista Paulo Terron, editor da Rolling Stone Brasil.

O documentário foi produzido em 2001, logo depois do 11 de setembro, nos bastidores do evento The Concert for New York City. "O show foi feito para dar ânimo à cidade", explicou Maysles, que está no Brasil especialmente para o festival de documentários. "O Paul me chamou para registrar tudo e finalmente terminamos de montar o filme." Nas imagens exibidas, McCartney aparece ensaiando "From a Lover to a Friend" (do álbum Driving Rain, lançado pelo ex-beatle naquele ano) e andando nas ruas de Nova York durante uma sessão de fotos.

A exibição de cerca de cinco minutos de The Love You Make foi feita antes de What's Happening! The Beatles in the U.S.A. (sobre a visita dos Beatles aos Estados Unidos em 1964) e Get Yer Ya-Ya's Out! (sobre o show dos Rolling Stones no Madison Square Garden em 1969) passarem na telona (eles integram a programação do evento). Maysles, contudo, não deu informações sobre a data de lançamento do material.