Álbum do Kings of Leon tem maior venda digital de todos os tempos no Reino Unido

Com 276 mil downloads pagos, Only by the Night superou The Fame, de Lady Gaga

Da redação Publicado em 05/10/2010, às 18h09

Only By The Night, do Kings of Leon, é o álbum digital mais vendido de todos os tempos no Reino Unido
Reprodução/MySpace

Os garotos do Kings of Leon superaram Lady Gaga no Reino Unido - pelo menos em música digital. Segundo nota publicada pelo site Gigwise, Only by the Night, lançado pela banda em 2008, se tornou o álbum digital mais vendido de todos os tempos no país.

O disco teve 276 mil downloads, colocando a banda norte-americana à frente da cantora pop, que, com seu álbum de estreia, The Fame (2008), acumulou 261 mil downloads pagos. As informações da nota foram retiradas da Official Charts Company e da BPI (British Phonographic Industry), que fornecem os números das paradas musicais britânicas.

"Com o Kings of Leon liderando a lista - com Only by the Night se tornando o primeiro álbum a vender mais de 250 mil cópias - não demorará muito até que cheguemos ao primeiro meio milhão de álbuns digitais vendidos", disse Martin Talbot, diretor da Official Charts Company.

Enquanto a banda bate recordes na internet, também se prepara para o lançamento do próximo álbum, intitulado Come Around Sundown, que chega às lojas em 19 de outubro. O disco conta com 13 faixas inéditas e é o quinto de estúdio do Kings of Leon.

O grupo liderado por Caleb Followill passa pelo Brasil no próximo fim de semana, com apresentação marcada para o próximo dia 10, durante o festival SWU, que será realizado na fazenda Maeda, em Itu, entre 9 e 11 de outubro.