Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Alec Baldwin e Tina Fey falam sobre o fim de 30 Rock

“Ela estava exausta”, diz Baldwin sobre a colega de elenco

Rolling Stone EUA Publicado em 16/01/2013, às 13h33 - Atualizado às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
30 Rock - Reprodução
30 Rock - Reprodução

O texto abaixo é um trecho da matéria de capa da Rolling Stone EUA que chega às bancas norte-americanas na próxima sexta, 18

Alec Baldwin estava pronto para deixar 30 Rock depois da quinta temporada porque ele achou que a série estava em um declínio brusco de criatividade. "Foi o ponto baixo”, ele conta a Brian Hiatt, da Rolling Stone EUA na nova matéria de capa da revista, que chega às bancas norte-americanas na próxima sexta, 18. "Apesar de que um texto anêmico de 30 Rock ainda é melhor do que o roteiro de qualquer outra pessoa. Eu penso: 'Vou sumir daqui, chega’ porque eu sou um empregado, eu não mando nada. E aí acabou a quinta temporada e disse “no ano que vem, chega’ e aí eu voltei e a sexta temporada foi muito boa e todos nós nos divertimos de novo.”

Naquela época, Baldwin conheceu sua segunda esposa e de repente não sentiu mais nenhuma vontade de abandonar sua rotina em Nova York. "Foda-se, vou ficar aqui para a nona, décima, décima primeira temporada”, ele lembra de pensar, recordando que a série tinha assinado com ele para uma possível oitava temporada. "Eu não acho que eles me queriam”, ele diz. “Eles só queriam saber que tinham a opção de me ter.”

Após uma curta sétima temporada, 30 Rock chega ao fim, o último episódio será exibido nos Estados Unidos no dia 31 de janeiro. Apesar de sua ansiedade para continuar, Baldwin reconhece que o nascimento da segunda filha de Fey em 2011 tornou a vida dela ainda mais caótica. "Tina estava sempre ligada", ele diz. “Mas este ano foi a primeira vez que ela chegou, deitou no sofá do set e dava para ver que ela era uma mãe. Ela estava exausta.”

Apesar do cansaço, Fey tem muito orgulho de 30 Rock ter ficado no ar por sete temporadas, apesar da baixa audiência. "Eu acho que fizemos muitos episódios bons do tipo de série que costuma ser cancelada", ela diz. "O tipo que tem 20 capítulos e ‘só eu e meu amigo hipster conhecemos’. Essa parte ainda é verdade. Mas fizemos mais ou menos 140 episódios desses!”