Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Alec Baldwin negocia para integrar o elenco de Missão Impossível 5

Filme estrelado por Tom Cruise deve chegar às telonas no Natal de 2015

Redação Publicado em 10/07/2014, às 09h43 - Atualizado às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alec Baldwin - Evan Agostini/AP
Alec Baldwin - Evan Agostini/AP

O agente Ethan Hunt, interpretado por Tom Cruise, pode ganhar um supervisor de peso. A norte-americana Variety revelou que Alec Baldwin (estrela da série 30 Rock) está em negociação para integrar o elenco de Missão Impossível 5, novo longa da franquia estrelada e produzida por Cruise.

Os dez comportamentos mais irritantes de astros do cinema

De acordo com o site, a ideia é que Baldwin interprete um agente do alto escalão da C.I.A. (Agência Central de Inteligência, dos Estados Unidos) que será destacado para supervisionar o trabalho de Hunt – papel similar ao do personagem de Laurence Fishburne no terceiro filme da franquia, como a Variety relembrou.

Missão Impossível 5, produzido por Paramount, Skydance e Cruise, passou recentemente por uma troca significativa na equipe, com a contratação de um novo roteirista. O escolhido foi Will Staples, mais conhecido no universo dos games do que no do cinema. Ele assina, por exemplo, os jogos Call of Duty: Modern Warfare 3 e Need for Speed: Rivals.

O longa já contava com um roteiro de Drew Pearce, também responsável pelo terceiro filme da franquia Homem de Ferro, mas ele havia sido escrito antes da chegada do diretor Christopher McQuarrie ao projeto, em agosto de 2013.

Arquivo RS: no fim dos anos 80, Tom Cruise estava a caminho para o estrelato, e explicou à Rolling Stone sua origem e sua metodologia de trabalho.

Pouquíssimo se sabe sobre a trama, mas está confirmado que Cruise voltará ao papel do agente Ethan Hunt. O último filme da série cinematográfica, Missão Impossível: Protocolo Fantasma, que foi lançado em 2011, reanimou a franquia e arrecadou US$694 milhões ao redor do mundo.

A previsão é de que o longa chegue aos cinemas em 25 de dezembro de 2015.