Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Além da Marvel: 5 filmes incríveis para conhecer a carreira de Anthony Mackie [LISTA]

Anthony Mackie contracenou com nomes importantes e participou de produções indicadas ao Oscar

Marina Sakai (sob supervisão de Camilla Millan) Publicado em 30/04/2021, às 16h15 - Atualizado em 14/11/2021, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anthony Mackie (Foto: Pascal Le Segretain / Getty Images)
Anthony Mackie (Foto: Pascal Le Segretain / Getty Images)

Anthony Mackie foi introduzido como Sam Wilson, o Falcão, em Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014). Desde então, tornou-se um personagem regular no Universo Cinematográfico Marvel e, mais recentemente, ganhou enorme destaque na nova série da franquia Falcão e o Soldado Invernal (2020), disponível no Disney+.

Fora do MCU, no entanto, Mackie atuou como personagens perturbados, figuras históricas e participou de diversas produções indicadas ao Oscar. Separamos cinco destaques para conhecer a trajetória do ator além dos filmes da Marvel:

+++LEIA MAIS: Por que Anthony Mackie inicialmente não gostou de interpretar Capitão América?


Até o Fim (2016)

Não é fácil reproduzir alguém real. Em Até o Fim, filme da HBO, Mackie viveu o ativista e líder do movimento dos Direitos Civis dos anos 1960 Martin Luther King Jr. O protagonista era Bryan Cranston, quem interpretou o presidente dos EUA na época, Lyndon B. Johnson.

A trama acompanha o primeiro ano do mandato de Johnson, quando os dois personagens trabalharam juntos para passar a Lei dos Direitos Civis com interesses opostos. O longa é uma adaptação de uma peça de mesmo nome, na qual Cranston também atuou como Johnson e venceu o Tony Award pelo papel.

+++LEIA MAIS: Qual hobby curioso Anthony Mackie praticava nos sets de Guerra Infinita e Ultimato?


8 Mile - Rua das Ilusões (2002)

Filme que lançou a música “Lose Yourself” e introduziu Eminem como ator, 8 Mile retrata uma cidade majoritariamente negra, mas racista e pobre, em Michigan (EUA). Jimmy “B-Rabbit” (Eminem) é um jovem rapper branco com o sonho de fazer sucesso na música.

Mackie interpretou Clarence "Papa Doc,” rival de Rabbit nas batalhas de rap. Em entrevista ao The Hot Ones, contou como o poeta britânico Shakespeare o inspirou na hora de dar vida às letras: “Ajudou muito, no sentido de conseguir entender a cadência, o verso, a métrica, e colocar essas palavras em rimas e em forma.”

+++LEIA MAIS: Como Shakespeare ajudou Anthony Mackie no filme 8 Mile - Rua das Ilusões?


Guerra ao Terror (2008)

Guerra ao Terror juntou dois Vingadores em uma produção vencedora de Melhor Filme no Oscar 2010: Anthony Mackie e Jeremy Renner, o Gavião Arqueiro. Os dois fizeram parte de uma equipe do exército na Guerra do Iraque como William James e JT Sanborn, respectivamente.

O longa ganhou muito reconhecimento, também por causa da cineasta Kathryn Bigelow, primeira mulher a vencer um Oscar de Melhor Direção.

+++LEIA MAIS: Anthony Mackie acha Sebastian Stan 'a pessoa mais chata do planeta'; entenda


O Banqueiro (2020)

O filme é baseado em fatos e conta a história de dois dos primeiros banqueiros negros dos Estados Unidos. A vida no Texas na década de 1960 não está fácil para os empresários negros Joe Morris (SamuelL. Jackson) e Bernard Garrett (Anthony Mackie).

Então, os dois elaboram um plano para enganar a elite racista da época: contratam e treinam Matt Steiner (Nicholas Hoult), homem branco, para se passar por chefe deles, enquanto fingem que são zelador e motorista. Tornam-se dois dos proprietários de imóveis mais ricos e bem-sucedidos do país.

+++LEIA MAIS: Anthony Mackie, de Falcão e o Soldado Invernal, pediu história de amor com Viúva Negra várias vezes


O Ódio que Você Semeia (2018)

Starr Carter (Amandla Stenberg) é uma estudante de Ensino Médio negra quem presencia o assassinato do melhor amigo pela polícia. Depois, precisa testemunhar no tribunal afogada nas pressões e chantagens de pessoas tentando influenciar a verdade. 

Anthony Mackie interpreta King, líder do tráfico local, em uma produção que dialoga diretamente com a comunidade negra dos EUA e a luta contra violência policial e racismo no país.

+++LEIA MAIS: Como Sebastian Stan e Anthony Mackie contribuíram para cena final do Capitão América no MCU?