Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Além de Alan Kim: 7 atores que brilharam nas premiações do cinema quando crianças [LISTA]

Alan Kim vem se destacando, mas não é a primeira vez na qual crianças roubam a cena das cerimônias

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 16/04/2021, às 20h26 - Atualizado em 12/10/2021, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alan Kim em Minari (Foto: Divulgação), Abigail Breslin em Pequena Miss Sunshine (Foto: Reprodução) e Jacob Tremblay (Foto: Christopher Polk / Getty Images)
Alan Kim em Minari (Foto: Divulgação), Abigail Breslin em Pequena Miss Sunshine (Foto: Reprodução) e Jacob Tremblay (Foto: Christopher Polk / Getty Images)

Alan Kim se destacou nas premiações do cinema e conquistou fãs ao redor do mundo com o personagem David em Minari (2020). Com oito anos e apenas um filme no currículo, ganhou o prêmio de Melhor Jovem Ator no Critic's Choice Awards 2021. 

O vídeo de Alan chorando ao receber a notícia do resultado foi muito comentado nas redes sociais e reuniu milhares de elogios ao ator mirim. Contudo, não foi a primeira vez na qual uma criança ficou em evidência e roubou a cena nas premiações. 

+++ LEIA MAIS: Oscar 2021: Por que prestar atenção na trilha sonora de Minari?

Confira sete atores que foram destaque nas premiações do cinema quando crianças:


Abigail Breslin

Abigail Breslin como Olive em Pequena Miss Sunshine (Foto: Reprodução)

A atriz começou a gravar comerciais aos três anos e conquistou o coração dos fãs e da crítica ao interpretar Olive no clássico Pequena Miss Sunshine (2006). Além da aclamação, o filme rendeu a Abigail Breslin uma indicação a Melhor Atriz Coadjuvante aos 10 anos no Oscar de 2006, e se tornou a quinta artista mais jovem na categoria. 

+++ LEIA MAIS: Oscar 2021: Veja os indicados da 93ª edição da premiação


Jacob Tremblay 

Jacob Tremblay (Foto: Christopher Polk / Getty Images)

O ator canadense ganhou destaque com o premiado O Quarto de Jack (2015). No papel de Jack, Jacob Tremblay ganhou a estatueta de Melhor Jovem Ator no Critic’s Choice Awards de 2016, quando tinha apenas 10 anos. O sucesso não parou por aí, e começou a estrelar vários projetos, inclusive, foi protagonista de Extraordinário (2017).


Haley Joel Osment

Haley Joel Osment como Cole em O Sexto Sentido (Foto: Divulgação)

Mesmo com diversos filmes, o papel do menino Cole em O Sexto Sentido (1999) foi o mais relevante na carreira de Haley Joel Osment. Indicado como Melhor Ator Coadjuvante ao Oscar e Globo de Ouro em 2000, a estrela mirim não levou nenhuma estatueta para casa, mas carrega o fato de ser indicado aos 11 anos de idade. 

+++ LEIA MAIS: Diretor de O Sexto Sentido julga a qualidade dos filmes a partir das idas do público ao banheiro


Brooklynn Prince

Brooklynn Prince (Foto: Frazer Harrison / Getty Images)

Indicado a Melhor Filme no Oscar, Projeto Flórida (2017) não teria sido o mesmo sem a brilhante atuação de Brooklynn Prince como Moone. A estrela começou a carreira aos dois anos de idade ao participar de comerciais. Com apenas oito anos, ganhou o prêmio de Melhor Jovem Atriz no Critic ́s Choice Awards em 2018.


Anna Paquin 

Anna Paquin como Flora em O Piano (Foto: Reprodução)

Anna Paquin conquistou uma carreira consagrada no cinema, e a jornada começou quando era bem pequena. Não apenas indicada, a atriz ganhou, aos 11 anos, um Oscar como Melhor Atriz Coadjuvante por Flora em O Piano (1993), seu filme de estreia. Tornou-se a segunda estrela mais jovem a levar uma estatueta para casa. 

+++ LEIA MAIS: Oscar 2021 terá Harrison Ford, Joaquin Phoenix, Zendaya e mais como apresentadores


Justin Henry

Justin Henry como Billy em Kramer Vs. Kramer (Foto: Reprodução)

Justin Henry brilhou na estreia no cinema ao interpretar Billy em Kramer Vs. Kramer (1979). Com apenas oito anos, em 1980, foi indicado ao Oscar  como Melhor Ator Coadjuvante - não conseguiu o prêmio, mas é o artista mais jovem a ser indicado em qualquer categoria da premiação até hoje.


Dakota Fanning 

Dakota Fanning como Lucy em Uma Lição de Amor (Foto: Divulgação)

Aos sete anos, Dakota Fanninginterpretou Lucy em Uma Lição de Amor (2001). A atriz mirim mostrou todo o talento ao arrancar lágrimas do público, e conseguiu uma indicação como Melhor Atriz Coadjuvante no SAG Awardsem 2002.

+++ LEIA MAIS: Dakota Fanning é criticada por aceitar papel de refugiada muçulmana