Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

9 reality shows da Netflix para maratonar durante a quarentena: de RuPaul a Mandou Bem

RuPaul's Drag Race, Mandou Bem! e mais: confira uma lista com programas imperdíveis sobre moda, culinária e convívio social

Lorena Reis Publicado em 29/03/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com RuPaul's Drag Race, Mandou Bem! e Next in Fashion (Foto: Netflix / Reprodução)
Montagem com RuPaul's Drag Race, Mandou Bem! e Next in Fashion (Foto: Netflix / Reprodução)

Seja sobre moda, culinária ou convívio social, o conceito de "Reality Show" revela-se bastante atrativo para o público contemporâneo, retratando as múltiplas facetas da vida real de forma dinâmica e divertida. 

+++LEIA MAIS: Nova série da Netflix, Ares é tão assustadora que pessoas desistem de assistir em minutos

Atualmente, com a pandemia mundial de Covid-19, é recomendável que fiquemos em casa até que o vírus seja contido - e nada como assistir à Netflix para passar o tempo. 

+++LEIA MAIS: Filme de terror da Netflix, The Platform está chocando e explodindo cabeças durante a quarentena

Por isso, se você está viciado em Big Brother Brasil ou sente aquela saudade de Masterchef, confira uma lista com 9 reality shows imperdíveis para maratonar durante a quarentena (classificados pelo IMDB):

1. Ru Paul's Drag Race (Nota: 8,5)

Idealizado e apresentado por RuPaul, o concurso RuPaul's Drag Race contempla drag queens amadoras em busca do título de America's Next Drag Superstar. Durante os episódios, as competidoras participam de provas de resistência para testar suas habilidades de canto, dança, costura, humor e personalidade. Mas não basta apenas saber se montar: a vencedora deve ter carisma, originalidade, ousadia e (MUITO) talento. A série estreou em fevereiro de 2009 e tornou-se a mais assistida do canal Logo nos Estados Unidos. Não à toa, foi renovada para a 12ª temporada com 13 novas participantes. Quem será a próxima drag superstar da América?

+++LEIA MAIS: Paul McCartney, RuPaul e mais: 6 celebridades que apareceram em Bojack Horseman


2. Ainori Love Wagon: Viagem pela África (Nota: 7.8)

Ainori Love Wagon: Viagem pela África é uma série japonesa produzida pela Netflix e estrelada por Becky, Ryo Kato e Karina Maruyama. Em busca do amor verdadeiro, sete desconhecidos (quatro meninos e três meninas) saem do Japão e partem para o continente africano, onde desafios, aventuras e romance os aguardam. A primeira temporada do reality show contém 22 episódios e estreou na plataforma de streaming em janeiro de 2020 com ótimas críticas. Vale a pena conferir!


3. The Circle (Nota: 7.6)

The Circle, por sua vez, é um reality show muito parecido com o BBB. No entanto, os competidores não podem se ver, pois cada um está confinado dentro de um apartamento do mesmo prédio. Assim, eles só se comunicam por meio de uma “rede social” chamada de ‘Circle’, na qual os participantes criam um perfil - que pode ser falso ou verdadeiro - para interagir com os demais. Eles podem trocar mensagens de texto, criar grupos, alianças e até se envolver amorosamente; tudo no ambiente virtual. No fim, ganha quem for o influenciador digital mais popular. Além da versão norte-americana da série, temos, também, The Circle Brasil, que estreou no último dia 11.

+++LEIA MAIS: 6 filmes e séries japoneses para assistir na Netflix: De Assunto de Família a Terrace House


4. Next in Fashion (Nota: 7.4)

Next in Fashion é um concurso de estilistas que devem criar o melhor look em curtos períodos de tempo. Por mais previsível que a premissa seja, o novo reality show de moda da Netflix consegue ser diferente e muito divertido. Apresentado pelos designers Tan France, de Queer Eye, e Alexa Chung, Next in Fashion mostra dezoito profissionais conceituados no universo fashion competindo pelo prêmio de US$ 250 mil (o equivalente a R$ 1,2 milhão) e pela possibilidade de estrear uma coleção com a Net-a-Porter, uma varejista de luxo.


5. Mandou Bem! (Nota: 7.4)

Mandou Bem! é uma competição culinária originalmente produzida pela Netflix na qual três confeiteiros amadores devem recriar sobremesas desafiadoras, como cupcakes coloridos, bolos de vários andares, desenhos em glacê, etc. O diferencial de Mandou Bem! é o humor causado pelas tentativas desastrosas de cumprir o objetivo. A série é dividida em dois blocos: 'a escolha do confeiteiro' e 'mandou bem ou mandou mal'. Em ambos os desafios, o competidor tenta reproduzir a estética e o gosto ideal dentro do limite de tempo - mesmo sem técnica ou experiência na cozinha.

+++LEIA MAIS: BoJack Horseman, Big Mouth e mais: 6 séries de animação adulta na Netflix [LISTA]


6. The Big Family Cooking Showdown (Nota: 7.1)

Mais uma competição culinária? Sim, mas dessa vez produzida pela BBC. A primeira temporada de The Big Family Cooking Showdown estreou em agosto de 2017 e foi apresentada por Nadiya Hussain e Zoe Ball, vencedoras do programa The Great British Bake Off. Aqui, a cada duas semanas, das equipes com três membros da família competem entre si e devem trabalhar em conjunto até que uma campeã seja escolhida para ganhar o prêmio final.


7. Glow Up (Nota: 6.4)

A competição britânica Glow Up reúne dez maquiadores que disputam um contrato de trabalho com grandes agências. Para isso, eles devem mostrar sua habilidade com pincéis, blushes e sombras, participando de provas desafiadoras como maquiar os modelos da Semana de Moda em Londres ou criar visuais inusitados com base em suas músicas favoritas. O programa é apresentado por Stacey Dooley e conta com a participação de dois jurados: o artista maquiador Dominic Skinner e a diretora global da L'Oréal Paris, Val Garland.

+++LEIA MAIS: Os 5 episódios que Bojack Horseman joga a real sobre a vida da forma mais cruel e linda possível [LISTA]


8. Casamento às Cegas (Nota: 6.0)

Seguindo a regra dos participantes não se verem pessoalmente, Casamento Às Cegas é um reality show de namoro criado por Chris Coelen e produzido pela Kinetic Content. Os candidatos devem conversar através de cabines isoladas e, se gostarem um do outro, podem sair de lá noivos, apenas com o poder da lábia. Só então é que eles marcam um encontro de verdade - já compromissados e correndo com os preparativos do casamento. A primeira temporada conta com um total de dez episódios e a série foi renovada para a segunda e terceira temporada em 24 de março.


9. Não Durma no Ponto (Nota: 5.9)

Não Durma no Ponto é um programa original da Netflix em formato de gincana. Nele, os participantes devem ficar 24 horas sem dormir antes de executar diversos desafios físicos e mentais que exigem coordenação motora e concentração - habilidades comprometidas pela falta de descanso. Contar moedas, acertar o alvo, atravessar a agulha com uma linha, entre outras tarefas tediosas, que tendem a deixar os competidores ainda mais cansados. A série é apresentada por James Davis e a primeira temporada estreou em 14 de junho de 2019 com oito episódios.

+++LEIA MAIS: As 61 estreias da Netflix em abril de 2020: La Casa de Papel Pt. 4, Forrest Gump, Clube dos Cinco e mais


+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?