Além de The Big Bang Theory: 5 papéis icônicos de Jim Parsons, o Sheldon [LISTA]

Apesar de ficar famoso com o papel do físico, o astro participou de diversas outras produções, como Hollywood e The Boys In The Band

Camilla Millan I @camillamillan Publicado em 24/03/2021, às 16h38

None
Jim Parsons em The Boys In The Band e Hollywood (Foto:Divulgação)

Um dos papéis mais hilários das sitcoms norte-americanas é, provavelmente, o de Sheldon Cooper. O personagem fictício é um físico teórico extremamente inteligente (e arrogante) - e foi interpretado de brilhantemente por Jim Parsons em The Big Bang Theory.

Apesar de Sheldon ser um grande papel na carreira de Parsons, o astro participou de diversos outros filmes e séries de sucesso: de iCarly ao filme Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal. A variedade de projetos representa a versatilidade do ator, cuja carreira transita entre cômico, drama e thriller.

+++LEIA MAIS: Jim Parsons fala sobre 'luta' contra atores heterossexuais interpretarem personagens gays

Nesta quarta, 24, o ator completa 48 anos, e para comemorar, a Rolling Stone Brasil listou 5 papéis icônicos de Parsons, além de Sheldon Cooper:

Hollywood


A minissérie criada por Ryan Murphy e Ian Brennan acompanha um grupo de aspirantes a atores e cineastas em Hollywood que querem triunfar na indústria cinematográfica. Na trama, Parsons interpreta o agente Henry Willson, uma figura que existiu na Era de Ouro do cinema e era conhecida por abusar sexualmente de jovens atores em troca de promessas.

+++LEIA MAIS: Jim Parsons fez teste para The Office, mas achava série ‘estúpida’


Uma Criança como Jake


O drama de 2018 acompanha a história de Jake, uma criança de 4 anos que não se identifica no gênero no qual nasceu. Com importantes discussões sobre fluidez de gênero, a trama conta com Jim Parsons no papel de Greg Wheeler, pai de Jake


Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal


Lançado em 2019 com Zac Efron no papel principal, o filme fala sobre Ted Bundy, notório serial killer norte-americano. A produção é baseada no livro biográfico The Phantom Prince: My Life with Ted Bundy, e Jim Parsons interpreta Larry Simpson, advogado de acusação na Flórida.

+++LEIA MAIS: Por que a cultura pop tem obsessão por serial killers? [ANÁLISE]


The Boys In The Band


Disponível na Netflix, o filme dramático é baseado na peça homônima da Broadway. A obra tem importantes debates sobre a comunidade LGBTQIA+ e acompanha uma festa de aniversário organizada por Michael (Jim Parsons) para o amigo. 


iCarly


A série iCarly conta com grandes participações especiais - e uma delas é de Parsons. Na produção, o astro interpreta o hilário Caleb, um jovem que acredita ter vindo do futuro

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL