Além de Bloodshot: 6 filmes que você provavelmente não sabia que são baseados em HQs [LISTA]

Vários longas de sucesso são, na verdade, adaptações de HQs pouco conhecidas pelo público geral

Redação Publicado em 14/03/2020, às 10h00

None
O Máskara, Bloodshot e Homens de Preto (Fotos: Reprodução)

Atualmente parece bem comum Hollywood visitar o mundo das HQs para encontrar personagens e roteiros novos para as telonas. Mas, em diversos casos, essa inspiração vem de HQs tão ‘underground’ que o público passa meses ou anos sem nem saber que grandes sucessos de bilheteria foram adaptados das páginas de revistas.

+++LEIA MAIS: Bloodshot: Vin Diesel entra para o mundo dos super-heróis em trailer sanguinário

Listamos alguns desses longas abaixo, tanto atuais quanto antigos, o que mostra que ideias de adaptar HQs como a da Marvel e DC não foram tão originais assim.


Bloodshot (2020)

Com a estreia recente, no, dia 12 de março, o mais novo filme de Vin Diesel é adaptado de uma HQ homônima da Image Comics, a mesma editora de The Walking Dead. A essência da história continua a mesma: o agente tático de elite Ray Garrison é, após morrer em missão, revivido por uma empresa de tecnologia e aprimorado para ser um super-soldado.

+++ LEIA MAIS: Qual é a fraqueza mais bizarra de um herói da Marvel?

Quando Ray volta à vida, a empresa controla corpo e mente dele, o que o deixa incapaz de distinguir a realidade de manipulação cerebral. A principal diferença do longa para a HQ é que Vin Diesel foi injetado com nanotecnologia, enquanto o Bloodshot original tem partes robóticas.


O Máskara (1994)

O clássico de Jim Carrey é baseado no personagem da editora Dark Horse, mas toma várias liberdades. O Máskara original era bem mais sombrio e violento. A mudança de tom foi essencial para transformar o personagem na febre de bilheteria e desenhos infantis.

+++LEIA MAIS: Jim Carrey se contradiz e agora acha que reclamações sobre Sonic 'fizeram bem' para o filme


Homens de Preto (1997)

O longa de Will Smith e Tommy Lee Jones é inspirado numa HQ da Marvel Comics. Assim como o Máskara, o tom foi alterado para uma comédia infanto-juvenil e foi um grande sucesso, beneficiando muito a carreira de Smith e provando que filmes de HQs podem ser um investimento muito rentável.

+++LEIA MAIS: 7 celebridades atacadas pelo Eminem nos discos: de Will Smith a Mariah Carey [LISTA]


Do Inferno (2001)

Esse filme se baseia na graphic novel autorial do escritor lendário de Watchmen,  Alan Moore. Também toma várias liberdades em comparação aos quadrinhos, mas ainda manteve o protagonista como o inspetor viciado em drogas interpretado por Johnny Depp e conseguiu elogios da crítica e bom faturamento.


Estrada para a Perdição (2002)

Esse drama de máfia dirigido por Sam Mendes e estrelado por Tom Hanks no papel do gângster Mike Sullivan foi inspirado na Graphic Novel escrita por Max Allen Collins. A HQ, por sua vez, foi inspirada em outra publicação: Lobo Solitário, o mangá de Kazuo Koike.

+++LEIA MAIS: Tom Hanks explode nazistas no trailer de Greyhound; assista


O procurado (2008)

Resultado de imagem para wanted movie images james mcavoy

Esse foi o primeiro longa inspirado numa HQ de Mark Millar, que depois teve também a série Kingsman adaptada para o cinema. James McAvoy é um jovem normal que descobre ter as habilidades de um super-assassino e é recrutado para uma organização secreta liderada por Morgan Freeman. O filme chamou a atenção pelo forte elenco e as cenas de ação absurdas, porém divertidas. 


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA