Além de Borat: 4 mocumentários divertidos para assistir no streaming [LISTA]

O gênero cinematográfico é facilmente encontrado no streaming, da Netflix ao Disney+

Julia Harumi Morita Publicado em 04/05/2021, às 17h07

None
O Que Fazemos nas Sombras (Foto: Reprodução via IMDb) e High School Musical: A Série: O Musical (Foto: Divulgação/Reprodução)

No Oscar 2021, Borat 2 ganhou destaque ao concorrer em duas categorias: Melhor Atriz e Melhor Roteiro Adaptado. Estrelado por Sacha Baron Cohen, o filme retrata uma nova viagem do jornalista Borat aos Estados Unidos com um humor ácido, repleto de críticas sociais.

A produção é um mocumentário, gênero cinematográfico que satiriza documentários, e apresentam eventos e personagens fictícios como se fossem reais. O formato faz sucesso com diversas sitcoms, como The Office (2005) e Modern Family (2009).

+++LEIA MAIS: Borat 2: Uma das cenas mais difíceis para Maria Bakalova ficou de fora do filme

Além destes seriados, as plataformas de streamings contam com diversas opções de documentários falsos. Pensando nisso, listamos 4 mocumentários divertidos para assistir na Netflix, no Amazon Prime Video ou Disney+. Confira:

O Que Fazemos nas Sombras (2014)

Dirigido por Taika Waititi e Jemaine Clement, O Que Fazemos nas Sombras acompanha as aventuras de três vampiros em uma sociedade moderna e os conflitos de convivência entre eles, os quais pioram com a chegada de um novo vampiro. O longa-metragem está disponível no Looke e pode ser alugado por meio do Amazon Prime Video.

+++ LEIA MAIS: Taika Waititi não vê a hora de 'arruinar' Star Wars; entenda


David Brent: A Vida na Estrada (2016)

É fã do The Office UK? Então David Brent: A Vida na Estrada, disponível na Netflix, é uma ótima sugestão para você. O filme acompanha a vida do protagonista da série, interpretado por Ricky Gervais, 15 anos após o emprego na Wernham Hogg. (Foto: Reprodução /Youtube)


Between Two Ferns - O Filme (2019)

A categoria pseudodocumentários da Netflix também conta com Between Two Ferns - O Filme. Com um elenco cheio de estrelas de Hollywood, como Brie Larson e Matthew McConaughey, o longa acompanha a produção do talk show apresentado por Zach Galifianakis.

+++ LEIA MAIS: 6 papéis icônicos de Bradley Cooper: De Se Beber, Não Case! a Nasce Uma Estrela


High School Musical: A Série: O Musical (2019)

Disponível no Disney+, High School Musical: A Série: O Musical leva a produção icônica dos anos 2000 até os verdadeiros alunos da escola East High, os quais lidam com dramas escolares e amorosos assim como Gabriella, Troy, Ryan e Sharpay.


+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL