Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Além de Buzz Lightyear: 5 personagens da Disney que merecem filmes de origem

Os filmes da companhia contam com muitos personagens secundários com potencial para protagonizar o próprio longa-metragem

Julia Harumi Morita | @the_harumi Publicado em 16/12/2020, às 09h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yzma, de A Nova Onda do Imperador (Foto: Reprodução) e Megara, de Hercules (Foto: Reprodução / Walt Disney Pictures)
Yzma, de A Nova Onda do Imperador (Foto: Reprodução) e Megara, de Hercules (Foto: Reprodução / Walt Disney Pictures)

Recentemente, a Disney anunciou um filme de origem de Buzz Lightyear, contudo, o longa-metragem não vai contar a história do boneco que conhecemos, mas do herói que inspirou a produção do brinquedo.

Apesar da sinopse da trama ter surpreendido o público, existem poucas razões para ter baixas expectativas para o lançamento, afinal, a companhia já mostrou que sabe reinventar filmes de sucesso e dar destaque para personagens secundários com Universidade Monstros e Tinker Bell

Com mais uma aposta em um prequel, o site Cinema Blend fez uma lista de personagens da Disney que tiveram pouco destaque nos filmes, mas possuem muito potencial para protagonizar uma produção própria. 

Inspirada nesta lista, a Rolling Stone Brasil separou as melhores sugestões do site e listou mais três personagens que merecem um filme de origem. Confira: 

Auguste Gusteau

Depois de mostrar a história de Remy e Alfredo Linguini, a Disney poderia revelar mais detalhes sobre a trajetória do renomado chef Auguste Gusteau. Além da ascensão no mundo da culinária francesa, seria interessante mostrar como o personagem se envolveu com Renata Linguini e se tornou pai do protagonista de Ratatouille. (Foto: Reprodução)

+++LEIA MAIS: Fãs recriam capas de discos clássicos durante a quarentena - e o resultado é incrível


Charles Muntz

Charles Muntz é um explorador que causa grandes problemas para Russell e Carl Fredricksen em Up Altas Aventuras. Antes de se tornar um caçador amargurado que vive isolado em uma nave com cachorros, Charles era uma figura de sucesso e o ídolo de Carl e a falecida esposa Ellie.

O filme de origem do aventureiro poderia retratar como Charles se tornou um explorador, ganhou destaque entre a comunidade científica e foi desmascarado por pesquisadores após ser acusado de falsificar evidências sobre uma misteriosa ave da América do Sul. (Foto: Reprodução)

+++LEIA MAIS: 6 animações que contam histórias incríveis sem qualquer diálogo [LISTA]


Gato Listrado

Com tantas produções sobre os contos de Alice no País das Maravilhase Alice Através do Espelho, a companhia poderia dar destaque para um personagem clássico da franquia e com uma história muito misteriosa: o Gato Listrado

De onde ele veio? Como funcionam as habilidades especiais dele? Seria o personagem um tipo de entidade? Quantos anos ele tem? Essas e muitas outras perguntas poderiam ser respondidas em uma nova produção. (Foto: Reprodução)

+++ LEIA MAIS: 6 cópias absurdas de animações de sucesso [LISTA]


Yzma 

Yzma é outra vilã que poderia ganhar um filme de origem. Como vimos em A Nova Onda do Imperador, a cientista tem muitos, muitos anos de vida e, provavelmente, viveu diversas aventuras interessantes antes de assumir o posto de conselheira do imperador. (Foto: Reprodução)

+++LEIA MAIS: 5 filmes que falam sobre a morte de maneira criativa [LISTA]


Megara

Megara é uma ótima personagem para dar sequência a nova era da Disney que busca dar destaque para protagonistas femininas e independentes, como Frozen e Moana. O filme de origem da heroína poderia mostrar como a jovem se envolveu com Hades e acabou sendo aprisionada por ele antes de conhecer Hércules. (Foto: Reprodução / Walt Disney Pictures)

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PÉRICLES: 'QUEREMOS FAZER O NOSSO SOM, MOSTRAR NOSSA VERDADE E LUTAR POR IGUALDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL