Além de Coringa: 8 vilões de HQs que ganharão filme ou série [LISTA]

Sequências como Venom e Esquadrão Suicida, novidades como Aves de Rapina e Morbius - conheça algumas das novas produções do mundo sombrio dos quadrinhos

Redação Publicado em 03/09/2019, às 19h01

None
Arlequina, Loki e Malévola são alguns dos principais vilões a estrelarem novas produções (Foto: Reprodução/ YouTube)

Coringatem tudo para ser o filme do ano. Dirigido por Todd Philips e estrelado por Joaquin Phoenix, o longa reiventou um dos mais conhecidos personagens da DC Comics de modo sombrio - e ao que tudo indica, maravilhoso. 

Estreou no Festival de Veneza, um dos mais relevantes eventos de cinema do mundo, e recebeu oito minutos ininterruptos de aplausos. Os críticos que já o viram também ficaram empolgados - e garante que chegará ao Oscar. 

+++ LEIA MAIS: Loki, The Mandalorian e Ms. Marvel: 7 séries e filmes mais aguardados do Disney + [LISTA] 

Ao mesmo tempo em que Coringa ganha um filme, sua amada Arlequina ganha outro. Aves de Rapina (e a Fantabulosa Emancipação da Tal Arlequina)foca no crescimento da vilã que conquistou em Esquadrão Suicida - que também ganha sequencia. 

A Marvel também não fica atrás. Com o lançamento do Disney +, serviço de streaming da Disney, o mundo do Universo Cinematográfico Marvel cresce com uma boa quantidade de séries dos heróis e vilões de Stan Lee. 

+++ LEIA MAIS: Os filmes da Marvel cancelados pela fusão da Fox e Disney [LISTA] 

Para ajudar a ficar por dentro das novidades - e poder ver seus personagens favoritos quebrando tudo - separamos 11 dos principais filmes e séries protagonizados por vilões que vão acontecer. Veja: 

Malévola: Dona do Mal

A sequência do filme de 2014 traz de volta Angelina Jolie como Malévola, a bruxa malvada do universo da Bela Adormecida. Elle Fanning volta como Princesa Aurora e Michelle Pfeiffer como a Rainha Ingrith. O filme chega aos cinemas no dia 18 de outubro de 2019. 

Aves de Rapina (e a Fantabulosa Emancipação da Tal Arlequina)

Margot Robbie brilhou em Era Uma Vez Em… Hollywood, novo filme de Tarantino. Então as apostas estão altas para vê-la como protagonista em Aves de Rapina. O filme mostra o grupo de mulheres que orbitam entre vilãs e heroínas. A estreia é no dia 7 de fevereiro de 2020 nos EUA.

Loki 

O irmão de Thor ganhará uma série solo no Disney +. A produção será parte oficial do Universo Cinematográfico Marvel, e traz de volta Tom Hiddleston como Loki, reprisando o papel que fez em cinco filmes do estúdio. Chega no serviço no primeiro semestre de 2021 (EUA). 

Morbius

A Sony provou que não precisa ter os direitos de Homem-Aranha para explorar o universo do herói. Lançaram em 2018 Venom, sobre um dos vilões do herói amigo da vizinhança. Agora, planejam um filme para Morbius, o vampiro. Jared Leto (o Coringa em Esquadrão Suicida) estrela no filme como o protagonista, e Daniel Espinosa (Vida) dirige. Nos EUA, chegará aos cinemas no dia 31 de julho de 2020.

Esquadrão Suicida 2

Diante do fracasso do primeiro filme de Esquadrão Suicida, o diretor James Gunn enfrentou o desafio de fazer um “reboot total” dos personagens. Margot Robbie deve voltar como Arlequina, e Idris Elba substitui Will Smith no elenco, mas como um personagem diferente. O lançamento mundial é no dia 6 de agosto de 2021.


Venom 2

O primeiro longa de Eddie Brock e seu mostro-parasita Venom não foi o sucesso previsto, mas deu para o gasto. Ruben Fleischer não retornará para a cadeira de diretor; Andy Serkis tomou seu lugar.  Tom Hardy e Michelle Williams voltam ao elenco. O filme deve chegar aos cinemas no dia 2 de outubro de 2020, mas a Sony ainda não confirmou a data. 


Adão Negro

O nêmesis de Shazam, Adão Negro ganhará vida por meio de Dwayne Johnson - pelo menos, o papel foi dado a ele em 2007. Jaume Collet-Serra está em negociação para assumir a direção. O filme do personagem deve chegar em 2021. 


Silver and Black

Mais um filme da Sony para a conta de vilões de Homem-Aranha: Gata NegraeSabre de Prata são as protagonistas de um filme vai-e-volta dos projetos do estúdio. Antes, estrelariam um filme como dupla, dirigido por Gina Prince-Bythewood. Agora, cada uma ganhará seu próprio longa, e Gina é produtora de ambos. Ainda não há previsão de estreia. 


Kraven - O Caçador

Mais um vilão de Homem-Aranha! Richard Wenk trabalha no roteiro para o filme solo de Kraven, e a história mostra o personagem tentando se provar como o melhor caçador do mundo. Ainda não há data para a estreia. 


+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu