Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Além de Friends: 5 produções inesquecíveis de Courteney Cox [LISTA]

Conhecida internacionalmente pelo papel de Monica em Friends, Courteney Cox participou de diversas produções ao longo da carreira, como Pânico e Ace Ventura

Camilla Millan Publicado em 15/06/2021, às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Courteney Cox e Jim Carrey em Ace Ventura - Um Detetive Diferente (1994) (Foto: Reprodução)
Courteney Cox e Jim Carrey em Ace Ventura - Um Detetive Diferente (1994) (Foto: Reprodução)

Quando se pensa em Courteney Cox, a icônica personagem Monica Geller, de Friends, é a primeira a vir à mente. Durante 10 anos, entre 1994 e 2004, a estrela interpretou uma das protagonistas da sitcom emblemática - ao longo da carreira, contudo, a atriz participou de diversas produções.

No início da carreira, Cox ganhou popularidade como modelo. Contratada por uma agência prestigiada, estampou diversas campanhas publicitárias, mas o sonho era de ser atriz. Após participar do clipe de Bruce Springsteen, "Dancing in the Dark", atuou em sua primeira produção televisiva: Curto Circuito.

+++LEIA MAIS: 6 curiosidades sobre Courteney Cox: obsessão por limpeza, instrumentos musicais e mais [LISTA]

Depois, conseguiu outros papéis em séries e filmes até ser eternizada como Monica Geller, em Friends. No entanto, a produção não foi a única da atriz a conseguir grande popularidade. A franquia Pânico, por exemplo, contou com a estrela em quatro filmes, e é considerada um clássico do gênero terror slasher.

Nesta terça, 15, Courteney Cox completa 57 anos - e a Rolling Stone Brasil listou 5 produções, além de Friends, nas quais a atriz participou; confira:

+++LEIA MAIS: Por que Courteney Cox não gostou de filmar abertura de Friends?

Ace Ventura - Um Detetive Diferente (1994)

Um dos filmes mais populares da carreira de Cox, Ace Ventura é protagonizado por Jim Carrey, que interpreta um detetive cuja missão é encontrar um mascote golfinho sequestrado. No filme, a estrela de Friends interpreta Melissa Robinson, publicitária do time Miami Dolphins e responsável por contratar o investigador.


Pânico (1996)

Courteney Cox participou de quatro filmes da franquia, mas o primeiro tem um espaço especial na memória dos fãs. O longa de terror slasher foi dirigido por Wes Craven e estreou em 1996 para acompanhar uma estudante do ensino médio que se torna o alvo de um assassino conhecido como Ghostface. Na trama, a atriz de Friends interpreta a repórter Gale Weathers.

+++LEIA MAIS: Os 12 melhores filmes de Jim Carrey: de O Show de Truman a Ace Ventura


Cougar Town

Transmitida entre 2009 e 2015, a sitcom da ABC acompanha Jules Cobb (Courteney Cox),  uma recém-divorciada e mãe solteira que começa a explorar as verdades sobre namoro e envelhecimento.


Curto Circuito 

A série da NBC acompanhava um grupo de humanos superpoderosos e suas diversas aventuras. Na história, Courteney Cox interpretou Gloria Dinallo, uma adolescente telecinética.

+++ LEIA MAIS: Por que Matthew Perry, o Chandler de Friends, ‘sentia que morreria’ nas filmagens?


Caras & Caretas

Não só Courteney Cox participou da sitcom Caras & Caretas, como a personagem dela (Lauren) viveu uma das namoradas de Alex P. Keaton, vivido por Michael J. Fox (Marty em De Volta Para o Futuro). Ao longo de sete temporadas, transmitidas entre 1982 e 1989, a produção focou nas histórias da família Keaton.


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL