Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Game com Keanu Reeves, Cyberpunk 2077 terá cenas de sexo em primeira pessoa

A perspectiva em primeira pessoa dificulta que os jogadores vejam o próprio personagem

Redação Publicado em 04/09/2019, às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogo Cyberpunk 2077 (Foto: divulgação/ gameplay)
Jogo Cyberpunk 2077 (Foto: divulgação/ gameplay)

As cutscenes do jogo Cyberpunk 2077  serão, em grande maioria, na perspectiva de primeira pessoa, como foi divulgado pela CD Project Red na última sexta-feira, 30. Por isso, os jogadores quase não verão a aparência do personagem. O game será lançado no dia 16 de abril de 2020.

+++LEIA MAIS: Personagem de Keanu Reeves em Cyberpunk 2077 é ex-vocalista de uma banda punk; ouça

Marcin Momot, líder de comunidade global do estúdio, revelou como essa decisão tem a ver com o fluxo narrativo do jogo, priorizado no jogo. Momot explicou o motivo da escolha em seu Twitter: "alcançar imersão completa em um game em primeira pessoa é extremamente importante e a decisão tomada pela equipe de Cyberpunk 2077 ser 100% em primeira pessoa é algo que vai beneficiar o game de perspectivas de gameplay e narrativa".

Cyberpunk 2077  terá como base uma modificação corporal fictícia em que a tecnologia co-existe com uma sociedade humana corrompida. Assim, os jogadores poderão misturar biologia feminina e masculina, além de adicionar fios e modificar cores. O excesso de detalhes na construção do personagem decepcionou alguns fãs devido às cutscenes em primeira pessoa, responsáveis por não deixarem o jogador ver o personagem. 

No Twitter, um usuário explicou a indignação: "é uma pena ter uma customização tão profunda, mas nunca ver o nosso personagem. Para mim, isto é um grande erro".

Apesar da escolha da primeira pessoa, Momot tranquilizou os jogadores, e disse que dará para ver o personagem em alguns momentos: na tela de inventário, em sequências com veículos, reflexos e em algumas cutscenes, ocasionalmente. Além disso, de acordo com o perfil do jogo, cenas de sexo também serão em primeira pessoa. 

Para quem não sabe, as cutscenes são a cinemática do jogo, cenas em que os jogadores não têm controle sobre o que acontece. Elas são essenciais no enredo do jogo e providenciam informações para os jogadores. Além disso, não são escolhidas aleatoriamente, muito menos quando se trata de Cyberpunk 2077

Diferentes perspectivas se adaptam melhor ou pior às paisagens, como foi explicado em uma entrevista para o NightCityLife.  O cenário de espaços apertados e prédios do jogo são melhores para a perspectiva em primeira pessoa. Segundo Miles Tost, designer de níveis sênios da CD Project, a perspectiva em 3ª pessoa requer um maior espaço de cena para entrada em prédios. Já a primeira pessoa, não precisa disso. 

Como já se sabe, a perspectiva em primeira pessoa não é a única novidade do jogo: Keanu Reeves interpretará um personagem chamado Johnny Silverhand, que, nos seus dias de glória, foi vocalista de uma banda punk chamada Samurai.

Cyberpunk 2077  terá diversos finais, e dependerá do jogador matando outros personagens. O jogo será lançado em 16 de abril, e estará disponível para PS4, Xbox One, PC e Google Stadia. Além disso, não é esperado, inicialmente, um modo multiplayer. 

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu