Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Além de Lennon e McCartney: 4 amizades do rock

Freddie Mercury, Elton John, Mötley Crüe e mais: astros que eram amigos e você provavelmente não sabia

Amanda Marques | @tropicanasounds Publicado em 31/12/2020, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Lennon e Paul McCartney (Foto: AP)
John Lennon e Paul McCartney (Foto: AP)

A vida de astro do rock pode ser solitária às vezes: longos períodos em turnê, pressão para manter uma imagem pública, expectativas dos fãs. É por isso que fazer amizades é tão importante para artistas do meio.

Relações como a de John Lennon e Paul McCartney, companheiros de banda e amigos íntimos, mesmo com desentendimentos, são valiosas. Para além dos ex-Beatles, conheça mais sobre algumas amizades famosas do rock n’ roll.

+++LEIA MAIS: Paul McCartney reflete sobre os 40 anos da morte de John Lennon: 'É muito difícil para mim'

David Bowie e Iggy Pop

David Bowie e Iggy Pop se conheceram na década de 70, e a amizade dos dois foi bastante documentada. Bowie e Pop chegaram a morar juntos, e o primeiro desempenhou um grande papel na carreira solo de Iggy, produzindo os dois primeiros álbuns solo do astro. Quando David Bowie faleceu, em 2016, Iggytweetou: “A amizade de David foi a luz da minha vida. Eu nunca conheci alguém tão brilhante quanto ele. Ele era o melhor.”

+++LEIA MAIS: Vinil de David Bowie com covers inéditos de John Lennon e Bob Dylan será lançado

Freddie Mercury e Elton John

Dois dos maiores astros da Inglaterra na década de 80, Freddie Mercury e Elton John eram amigos íntimos, que mesmo com turnês e compromissos, faziam questão de passar tempo juntos. Quando Mercury adoeceu, John o visitava frequentemente, chegando a passar noites ao lado dele, para que o mesmo soubesse que não estava sozinho. 

+++LEIA MAIS: Freddie Mercury manda presentes de Natal para amigos até hoje; entenda

Ozzy Osbourne e Mötley Crüe

Os integrantes do Mötley Crüe e Ozzy Osbourne compartilharam uma porção de histórias bizarras durante a década de 80. Osbourne era como um mentor (muito louco) para a banda, e chegou a se mudar para o ônibus de turnê do Mötley Crüe.

+++LEIA MAIS: The Retaliators: tudo que sabemos sobre o filme de terror com integrantes do Mötley Crüe, Papa Roach e outras bandas

Jimi Hendrix e Janis Joplin

Jimi Hendrix e Janis Joplin tinham muito em comum: ambos abandonaram os estudos para investir na carreira musical, aperfeiçoaram as habilidades (guitarra e canto, respectivamente) por si sós e tinham comportamentos auto-destrutivos. Os artistas performaram nos mesmos lugares diversas vezes, e passavam boa parte do tempo nos bastidores juntos.

+++LEIA MAIS: Como um dos maiores sucessos de Jimi Hendrix foi censurado por nudez - e o deixou constrangido


+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL