Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Além de live action, Akira também vai virar anime

A série será comandada por Katsuhiro Otomo, autor da obra original, e será produzida pelo estúdio responsável pelo clássico Cowboy Bebop

Redação Publicado em 07/07/2019, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kaneda e sua moto icônica (Foto:Reprodução)
Kaneda e sua moto icônica (Foto:Reprodução)

Katsuhiro Otomo é o gênio por trás da arte e do roteiro do mangá Akira, publicado originalmente no Japão em 1982, e também da animação baseada na sua própria obra, que estreou nos cinemas em 1988.

O mestre do cyberpunk revelou no Anime Expo 2019 (iniciada no último dia 4, vai até o próximo domingo, 7) que está trabalhando em um anime igualmente baseado no seu magnum opus.

A nova produção vai se aprofundar mais no material dos mangás do que foi usado no longa, e será realizada em conjunto com o estúdio Sunrise, responsável pelos clássicos Cowboy Bebop e Gundam.

Além de tudo isso, o diretor Taika Waititi (Thor: Ragnarok) finalmente engatou no desenvolvimento do live-action hollywoodiano de Akira, que tem data de estreia prevista para maio de 2021.

+++ SESSION ROLLING STONE: Cynthia Luz acredita no amor puro com "Não Sou Sem Nós"