Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Além de Luca: 5 amizades incríveis da Pixar [LISTA]

De Toy Story (1995) a Universidade Monstros (2013), os filmes do estúdio contam com diversas amizades icônicas

Julia Harumi Morita Publicado em 05/07/2021, às 17h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Monstros S.A. (Foto: Reprodução) e Soul (Foto: Divulgação/Disney)
Monstros S.A. (Foto: Reprodução) e Soul (Foto: Divulgação/Disney)

Luca, nova animação da Pixar disponível no Disney+, mostra a amizade de dois monstros marinhos dispostos a conviver com humanos e caçadores de animais marítmos para alcançar a tão sonhada liberdade deles.

A amizade é um tema clássico do estúdio e foi explorada em diversos outros filmes, como Toy Story (1995) e Universidade Monstros (2013). Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil relembrou cinco outras duplas incríveis da Pixar. Confira:

+++ LEIA MAIS: 4 Easter eggs clássicos da Pixar em Luca, nova animação do estúdio [LISTA]

Woody e Buzz Lightyear

toy story 3 (Foto: Pixar / Divulgação)

Woody e Buzz Lightyear seguem o clássico arco de 'inimigos para amigos'. Apesar de não gostar da chegada do astronauta na casa de Andy, o caubói supera as próprias inseguranças e se torna um parceiro quase inseparável do novo brinquedo. (Foto: Pixar / Divulgação)


Mike Wazowski e James P. Sullivan

monstros s.a (Foto: Reprodução)

A amizade de Mike Wazowski e James P. Sullivan também surge após uma breve competição entre os personagens. Em Monstros S.A (2001) e Universidade Monstros (2013), a dupla mostra a importância de acreditar no potencial e compreender as batalhas um do outro. (Foto: Reprodução)

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Monsters at Work, série de Monstros S.A. do Disney+: estreia, teaser e mais


Linguini e Remy

ratatouille

De forma totalmente inusitada, o humano Linguini se torna parceiro do rato Remy para poder manter o emprego, enquanto o animal aproveita a chance para realizar o sonho de ser chef. Nesta aventura, os dois aprendem que a confiança é fundamental para a amizade deles. (Foto: Reprodução /Twitter)


Dory e Marlin

procurando nemo (Foto: Reprodução)

A parceria de Dory e Marlin não é recíproca no começo, mas, assim que ele aprende a não subestimar o outro, os dois se tornam amigos inseparáveis, capazes de cruzar o oceano para se salvarem. (Foto: Reprodução)

+++ LEIA MAIS: As 5 animações mais tristes da Pixar: de Toy Story 3 a Viva - A Vida É uma Festa [LISTA]


Joe Gardner e 22

soul (Foto: Divulgação/Disney)

Após se conhecerem no Pré-vida e voltarem para Terra em corpos trocados, Joe Gardner e 22 precisam da ajuda um do outro para consertarem a situação. No meio da missão, eles refletem sobre os sonhos, traumas e realizações um do outro. (Foto: Divulgação/Disney)


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL