Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Além de Mamma Mia!: 4 performances musicais icônicas de Meryl Streep [LISTA]

A atriz icônica completa 72 anos nesta terça, 22, e acumula diversas performances musicais emblemáticas ao longo da carreira

Camilla Millan Publicado em 22/06/2021, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meryl Streep (Foto: Jason Merritt/Getty Images)
Meryl Streep (Foto: Jason Merritt/Getty Images)

Considerada uma das atrizes mais icônicas de Hollywood, Meryl Streep participou de diversos grandes filmes ao longo da carreira. Além de ser reconhecida pela potência na atuação, a estrela também tem um talento vocal emblemático.

Em musicais, Streep mostra a habilidade vocal em complexas canções. Filmes como Mamma Mia! e Caminhos da Floresta têm cenas icônicas nas quais a atriz mostra que, além da atuação, sua performance musical também é imbatível.

+++LEIA MAIS: 6 curiosidades sobre Meryl Streep: Nome verdadeiro, faculdade de direito e mais [LISTA]

Apesar de o musical Mamma Mia! ter grande popularidade, a atriz protagonizou outras performances icônicas ao longo da carreira. Músicas como “Last Midnight” (Caminhos da Floresta), mostram todo o talento de Streep, que consegue trazer a intenção da personagem à performance musical - e o resultado é, sempre, icônico.

Para celebrar o aniversário da atriz, a Rolling Stone Brasil separou 4 performances musicais icônicas de Meryl Streep, além de Mamma Mia!; confira:

+++ Exclusivo: Meryl Streep conta como foi aprender a tocar guitarra e trabalhar com a filha em Ricki and the Flash: De Volta pra Casa 

“I’m Checkin’ Out” - Lembranças de Hollywood (1990)

No papel de Suzanne Vale, Streep protagoniza uma performance emocionante. Ao longo da música, a personagem entrega tudo de si enquanto os vocais da atriz preenchem a cena - é um momento brilhante.


“Last Midnight” - Caminhos da Floresta (2014)

A atriz tem a habilidade de transmitir a essência dos personagens em performances emblemáticas nas telonas - e “Last Midnight” é um exemplo perfeito. Potente, raivosa, Streep mostra toda a emoção que envolve a bruxa da história.

+++ LEIA MAIS: Quem são os maiores recordistas do Oscar? Titanic, Senhor dos Anéis, Meryl Streep e mais


“I See Me” - A Morte lhe Cai Bem (1992)

No papel de uma atriz decadente, Streep mostra em “I See Me” todas as características exageradas da personagem: das expressões faciais à performance em excesso que representa a diva a qual a estrela interpreta.


Florence - Quem é Essa Mulher? (2016)

As performances de Streep não são apenas icônicas em habilidade vocal, mas em um diálogo entre o canto e a atuação. No filme Florence - Quem é Essa Mulher?, a atriz interpreta uma mulher conhecida pela falta de talento - e a estrela protagoniza desempenhos musicais fora do tom de maneira icônica.

+++ LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre O Diabo Veste Prada: de inspiração em Anna Wintour a casamento [LISTA]


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL