Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Além de Nirvana: 5 músicas para conhecer Chad Channing, baterista no histórico disco Bleach [LISTA]

O músico tocou com Kurt Cobain e Krist Novoselic de 1988 a 1990

Igor Brunaldi (@igg.zz) Publicado em 31/01/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do disco Bleach, do Nirvana
Capa do disco Bleach, do Nirvana

Neste domingo, 31, Chad Channing completa 54 anos. E caso esse nome não seja familiar para você, não se sinta desinformado: ele foi o baterista do Nirvana que, apesar de ser responsável pela bateria no lendário disco Bleach (1989), jamais ganhou a mesma notoriedade que Dave Grohl.

E falando em Grohl, foi exatamente o atual líder do Foo Fighters que assumiu as baquetas quando, em 1990, Channing deixou o Nirvana, depois de ter sido integrante do trio desde 1988.

+++LEIA MAIS: O dia em que Kurt Cobain teve overdose de heroína antes de tocar no Saturday Night Live [FLASHBACK]

A decisão foi tomada em acordo entre a banda e o músico. De um lado, Kurt Cobain e Krist Novoselic se viram decepcionados com as habilidades do baterista. Do outro, Channing demonstou grande insatisfação em não poder ser mais ativo no processo de escrita das letras.

Mas Channing não desistiu da música. Logo após a saída do Nirvana, fundou o Fire Ants, banda na qual também tocou bateria e com a qual lançou em 1992 os EPs Ant Acid e Stripped.

Na mesma época, com Dan McDonald, baixista do Fire Ants, criou a The Methodist, que lançou o álbum Cookie em 1998.

+++LEIA MAIS: 6 momentos emocionalmente esmagadores em In Utero, disco do Nirvana

E não para por aí! Cansado de ficar no fundo do palco, Channing fundou a Before Cars, na qual assumiu o vocal e o baixo, além de ter gravado também violão em diversas faixas.

A discografia desse projeto se mostrou mais frutífera do que a dos anteriores. A banda lançou o EP Old Chair em 2006 e os discos Walk Back e How We Run, em 2008 e 2013 respectivamente.

Então para comemorar o aniversário dessa lenda subestimada, veja abaixo cinco músicas para conhecer os outros projetos de Chad Channing além do Nirvana.


"Bodies by the Side of the Road" - Fire Ants


"She Sucks" - The Methodist


"Trip to Mars" - Before Cars


"100 Wives" - Fire Ants


"How We Run" - Before Cars


+++ OS PIORES FILMES DE 2020 | ROLLING STONE BRASIL


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes