Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Além de O Exterminador do Futuro e MIB: 6 franquias que se renovaram com personagens femininas

A indústria do cinema tem reconhecido a necessidade de mulheres estrelarem grandes produções, sendo assim, separamos algumas franquias que seguiram essa lógica:

Redação Publicado em 10/11/2019, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Linda Hamilton (Foto 1: Divulgação) e Tessa Thompson (Foto 2: Divulgação)
Linda Hamilton (Foto 1: Divulgação) e Tessa Thompson (Foto 2: Divulgação)

As histórias que antes eram consagradas por homens, hoje tem personagens femininas as liderando. Tudo isso se deve ao fato de que, enfim, as grandes produtoras da indústria do cinema reconheceram a necessidade de mulheres estrelarem como protagonistas e, com isso, aumentaram a questão da representatividade de gênero nas grandes telas. 

Um dos recentes exemplos desse marco é O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, que chega aos cinemas no dia 31 de outubro, e apresenta Sarah Connor como personagem principal. 

Outras movimentações aconteceram em franquias clássicas um pouco antes como em Caça-Fantasmas. Sendo assim, separamos outras sequências renomadas no cinema e na televisão que também aderiram esse pensamento. 

Caça-Fantasmas

O clássico filme de 1984 ganhou um remake protagonizado por Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Leslie Jones e Kate McKinnon em 2016.

+++ LEIA MAIS: Mais de trinta anos depois, Bill Murray está confirmado no elenco do novo Caça-Fantasmas


Doctor Who 

Iniciada em 2005, a série britânica já presenciou vários atores como o Doutor. Mas apenas na 11ª temporada, o personagem foi apresentado em um corpo feminino. 


Thor: Amor e Trovão

Com tantas expectativas para a Fase 4 da Marvel, uma delas é o próximo filme que fala sobre o Deus nórdico interpretado por Chris Hemsworth. A novidade é que em Love and ThunderJane Foster, interpretada por Natalie Portman, ganhará um papel de destaque ao receber os mesmo poderes do herói. O filme tem previsão de estreia para o dia 5 de novembro de 2021. 

+++ LEIA MAIS: Lady Thor: Natalie Portman não sabia que seria escolhida para o papel


Oito mulheres e um segredo

O primeiro filme da franquia Onze Homens e um Segredo começou em 1960. No iníciod os anos 2000, o longa ganhou um remake que rendeu mais dois filmes: Doze Homens e Outro Segredo (2004) e Treze Homens e um Novo Segredo(2007). 

Em 2018, a franquia ganhou um filme protagonizado por mulheres, intitulado de Oito Mulheres e um Segredo, que conta com Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway e Sarah Paulson.


Velozes e Furiosos

No final de 2018, o astro de Velozes e Furiosos, Vin Diesel, publicou um vídeo em que agradecia a Universal por considerar as sugestões para um spin-off da franquia - protagonizado por mulheres.

Segundo informações divulgadas pelo site JOE, Diesel - ator e produtor da sequência - anunciou o nome de três roteiristas: Nicole Perlman, Lindsey Beer e Geneva Robertson-Dworet

Ainda não foram divulgadas mais informações sobre o elenco ou sobre o início da produção, mas a franquia se despede dos fãs em 2021. 

+++ LEIA MAIS: Cardi B entra para o elenco de Velozes e Furiosos 9 ao lado de Vin Diesel


MIB: Homens de Preto Internacional

Mesmo que a franquia não tenha sido protagonizada exclusivamente por mulheres, o quarto filme, lançado em junho deste ano, tem Tessa Thompson como a agente M, ao lado de Chris Hemsworth, o agente H. Além disso, essa foi a primeira produção de MIB sem o Will Smith, que esteve presente nos longas anteriores.