Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Além de O Irlandês: 6 filmes absurdamente longos para assistir até a quarentena acabar

Se você acha que a produção de Martin Scorsese na Netflix é longa, espere até ver a duração dos filmes a seguir

Camilla Millan Publicado em 12/04/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
La Flor, Ninfomaníaca e O Melhor da Juventude (Foto: Reprodução)
La Flor, Ninfomaníaca e O Melhor da Juventude (Foto: Reprodução)

Devido à pandemia de coronavírus e ao isolamento social, agora pode ser uma ótima hora de passar o tempo assistindo alguns filmes inacreditavelmente longos. Mas esqueça a noção de que O Irlândes(2019), premiado filme de três horas e 29 minutos, é longo.

+++LEIA MAIS: Enteado de Chuckie O'Brien, em O Irlandês, diz que filme é uma "grande farsa"

 As produções a seguir são extremamente criativas e possuem muitas horas de duração; confira:

+++LEIA MAIS: 7 filmes que são melhores que os livros que os inspiraram: O Senhor dos Anéis, O Iluminado e mais [LISTA]

Os Miseráveis (1934) - 5h05

O longa está na lista dos 60 filmes não-experimentais mais longos da história com 5 horas e 5 minutos. A produção musical de 1934 é uma adaptação da icônica obra homônima lançada em 1862 por Victor Hugo.


Ninfomaníaca (2013) - 5h25

O filme Ninfomaníaca do gênero drama foi dirigido por Lars von Trier e possui cinco horas e 25 minutos de duração. A produção foi estrelada por Charlotte Gainsbourg, Stacy Martin, Stellan Skarsgård, Shia LaBeouf, Christian Slater, Jamie Bell, Uma Thurman, Willem Dafoe e Connie Nielsen.

+++LEIA MAIS: Quentin Tarantino revela a possibilidade de um terceiro filme de Kill Bill

Pela duração, o longa foi dividido em duas partes para ser exibido nos cinemas. 


O Melhor da Juventude (2003) - 6h40

Dirigido por Marco Tullio Giordana, o filme acompanha a vida de dois irmãos, Nicola e Matteo, ao longo de 40 anos, e faz um paralelo com a realidade italiana. A produção recebeu muitos elogios e premiações, como o Cannes de Un Certain Regard

O Melhor da Juventude seria, inicialmente, uma minissérie, mas foi transformado em filme. Ele foi dividido em duas partes para ser exibido nos cinemas.

+++LEIA MAIS: 4 filmes arruinados pelos trailers: Star Wars, O Senhor dos Anéis e mais [LISTA]


Não me Toque (1971) - 12h53

O filme dirigido por Jacques Rivette é considerado o terceiro longa não-experimental mais extenso da história, com 12 horas e 53 minutos. A produção aborda a visão dos jovens no período após maio de 1968, o qual consistiu em grandes manifestações francesas iniciadas pelos estudantes que pediam reformas no setor educacional. 

Apesar da mobilização do país, uma manobra política do então presidente Charles De Gaulle desmobilizou manifestantes - e jovens viram a possibilidade de uma reforma ser anulada.

+++ LEIA MAIS: Ilha do Medo, Amnésia e mais: 6 filmes com enredo e roteiro de quebrar a cabeça


La Flor (2018) - 14h

La Flor é o mais extenso filme já feito na Argentina e é o longa narrativo não-experimental mais longo da história. A produção foi finalizada em 10 anos e é muito elogiada. Ela recebeu 12 indicações a prêmios como o Silver Condor e Locarno International Film Festival.

+++ LEIA MAIS: 6 filmes de suspense para assistir no Amazon Prime Video


The Journey (1987) - 14h33

Lançado em 1987, o documentário de Peter Watkins foi realizado entre 1983 e 1985 e aborda diversas questões sobre armas nucleares. O filme tem 14h33 e é considerado o longa não-experimental mais longo da história.


Bônus: Ambiancé (2020) - 30 dias

O filme experimental dirigido pelo sueco Andy Webergtem tem o lançamento previsto para final de 2020. Após a estreia, ele será considerado a produção mais longa da história, com exatos 30 dias de duração. Sim, 720 horas.

+++LEIA MAIS: 7 filmes que são melhores que os livros que os inspiraram: O Senhor dos Anéis, O Iluminado e mais [LISTA]


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK