Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Além de The OA: 7 séries da Netflix canceladas após uma temporada [LISTA]

O cancelamento revoltou os fãs na internet - mas não foi nenhuma novidade

Redação Publicado em 05/08/2019, às 20h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Everything Sucks! e Tuca & Bertie, ambas canceladas após 1 temporada na Netflix (Foto 1: Scott Patrick Green/Netflix e Foto 2: Divulgação / Netflix)
Everything Sucks! e Tuca & Bertie, ambas canceladas após 1 temporada na Netflix (Foto 1: Scott Patrick Green/Netflix e Foto 2: Divulgação / Netflix)

The OAfoi cancelada pela Netflix nesta segunda, 5, após duas temporadas. A novidade gerou muitos comentários na Internet (o termo passou o dia nos Trending Topics do Twitter, além de figurar nas principais pesquisas do Google), a maioria de fãs incomodados com a novidade. 

Também gerou revolta em Brit Marling, que ao lado de Zal Batmanglij assume o papel de criadora da série. "Alguns de vocês já tem conhecimento e alguns de vocês podem estar sabendo com esta carta que a Netflix não dará continuidade a The OA'', escreveu Marling em suas redes sociais. "Zal e eu estamos profundamente tristes em não terminar essa história. Quando ouvi a notícia, chorei muito'', desabafou.

+++ LEIA MAIS: Quanto ganhou cada criança e adulto em Stranger Things 3? 

O anúncio vem poucos dias depois da Netflix revelar que outras de suas séries, como a animação Tuca & Bertie e Designated Survivor também seriam descontinuadas. Em 2018, o serviço de streaming também pegou pesado no botão de “cancelar”, e interrompeu 13 títulos. 

Os motivos dos cancelamentos são diversos: falta de audiência (e consequentemente, de receita), compra e venda de direitos autorais, quebra de contrato ou transferência de canais. E as reações também variam bastante: alguns se irritam bastante, outros cancelamentos mal chamam a atenção. 

+++ LEIA MAIS: Astro de Stranger Things diz que "ninguém sabe para onde a série está indo" 

Separamos 7 séries da Netflixque nunca passaram de seu primeiro ano. Veja: 

Everything Sucks!

Na onda oitentista de Stranger Things,Everything Sucks! se inspira em Freaks and Geeks e conta a história escolar de um grupo de jovens nos anos 1990. Foi cancelada em abril. 


Seven Seconds 

A produção se baseou em um The Major, renomado filme russo, e conta a história de um assassinato cometido por um policial contra um jovem negro - mas não teve boa recepção do público. 


Tuca & Bertie

A animação de Lisa Hanawalt que mostra duas mulheres-pássato de 30 e poucos anos dividindo um apartamento e dilemas da idade surgiu discreta em maio deste ano, e após dois meses e 10 episódios, foi cancelada pela Netflix. 


Disjointed

Uma comédia de tema moderno (sobre uma loja de maconha legalizada) em um formato antigo (com risadas de auditório). A temporada foi bem recebida pelo público, mas foi cancelada após o lançamento da segunda parte da primeira temporada. 


Chambers

O thriller - com Uma Thurman no elenco - tem direção e história assombrosas, mas não teve uma boa audiência e foi cancelada poucos meses depois de sua estreia. 


The Get Down

Um dos cancelamentos mais polêmicos da Netflix - os fãs adoravam o drama musical. Mas o orçamento caro de Baz Luhrmann, diretor do longa de 2001 Moulin Rouge, não deixou ela ir para frente.


Girlboss

A série se baseia na autobiografia de Sophia Amoruso, uma das maiores businesswoman da história, e da Nasty Gal, sua empresa. Mas a protagonista não foi bem vista pelo público, que a achou pouco carismática.

+++ LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019