Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Além de Outsider: mais 4 séries incríveis baseadas em histórias de Stephen King [LISTA]

O autor produzir muitas obras icônicas - e várias delas foram adaptadas em séries

Redação Publicado em 04/06/2020, às 19h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ben Mendelsohn e Yul Vazquez em The Outsider (Foto:Reprodução)
Ben Mendelsohn e Yul Vazquez em The Outsider (Foto:Reprodução)

The Outsider, série da HBO baseada no livro homônimo de Stephen King publicado em 2018, estreou em janeiro e foi muito elogiada pelo roteiro, atores e boa adaptação da narrativa original.

+++Leia mais: O que Stephen King achou de The Outsider, nova série baseada no livro dele?

A minissérie possui apenas 10 episódios - e com certeza deixa os espectadores com mais vontade de conferir conteúdo sobre crimes verdadeiros e aspectos sobrenaturais. Por isso, o Screenrant separou mais 4 séries incríveis baseadas na obra icônica de Stephen King; confira:

Under The Dome


Under The Dome
, da CBS, se passa em uma pequena cidade do Maine onde os cidadãos ficam isolados do mundo quando uma cúpula cobre a cidade. Equilíbrio do mistério da cúpula e da vida cotidiana dos habitantes, a produção recebeu algumas críticas negativas de fãs do livro, mas Stephen King considerou uma “adaptação muito boa”. 

+++LEIA MAIS: Stephen King escolhe a melhor história de terror que já leu: ‘As minhas não chegam perto’


11.22.63


A minissérie elogiada estrelou James Franco no papel de Jake Tapping, homem que tem a chance de voltar no tempo para parar o assassinato do presidente John F. Kennedy. A produção recebeu críticas positivas relacionadas ao enredo e interpretação - e atualmente está disponível no Hulu. 


Saco de Ossos


A produção apresenta o astro Pierce Brosnan como um dos arquétipos da obra de King: um escritor homem em dificuldades. O ator interpreta Mike Noonan em uma narrativa assustadora e interessante muito elogiada pela crítica. 

+++LEIA MAIS: Tempestade na Marvel, Halle Berry quase morreu filmando 007 - e Pierce Brosnan salvou a vida dela


Salem's Lot


A produção segue a história de Ben Mears, que ao voltar para a cidade natal para escrever um livro começa a testemunhar eventos assustadores. A série estrela nomes como Rob Lowe, Donald Sutherland e James Cromwell - e faz um ótimo trabalho em adaptar o romance sem perder o terror. 


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE