Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Além de Paul McCartney: 5 músicos condecorados pela Rainha Elizabeth II [LISTA]

De Mick Jagger a Robert Plant, confira 5 artistas que receberam honras no Reino Unido

Redação Publicado em 08/09/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mick Jagger, dos Rolling Stones (Foto: Vit Simanek / AP Images) e Robert Plant (Foto: Anthony Behar / SIPA via AP)
Mick Jagger, dos Rolling Stones (Foto: Vit Simanek / AP Images) e Robert Plant (Foto: Anthony Behar / SIPA via AP)

Mais longeva rainha da história do Reino Unido, Elizabeth II faleceu nesta quinta-feira, 08, aos 96 anos. E, em mais de 70 anos de reinado, a antiga monarca já condecorou alguns grandes nomes da indústria do entretenimento.

Em 1997, por exemplo, Paul McCartney foi convidado a receber o título de cavaleiro do Império Britânico. Aos 54 anos, o ex-beatle passou a ser chamado de Sir Paul McCartney

Mas o ex-integrante do Fab Four não foi o único a receber um título real pelas contribuições para a música. Depois de McCartney, grandes nomes do rock britânico receberam honras da família real. Confira 5 artistas que foram condecorados pela Rainha Elizabeth II:

Elton John

Em 1996,  Elton John se tornou membro da Ordem do Império Britânico após participar de diversos eventos da realeza e fazer uma contribuição notável para a vida nacional britânica. Dois anos mais tarde, o músico foi promovido ao título de cavaleiro e passou a ser chamado de "Sir", segundo O Globo.


Mick Jagger 

De acordo com o Ultimate Classic Rock, Mick Jagger ganhou o título de cavaleiro do príncipe Charles em 2003. E a cerimônia foi marcada por rumores de que a rainha marcou uma pequena cirurgia propositalmente para o dia da entrega do título, pois ela não acreditava que o músico merecia a honra.


Brian May 

Brian May não é um "Sir", mas um CBE - Comendador do Império Britânico, de acordo com a NME. Pelas contribuições dele na música, o lendário guitarrista do Queen recebeu a honra em 2005.

+++LEIA MAIS: Freddie Mercury não falava com integrantes do Queen no Rock in Rio [FLASHBACK]


Robert Plant 

A NME também apontou que Robert Plant, do Led Zeppelin, é um Comendador do Império Britânico desde 2009. Quem sabe a realeza britânica não promove o astro do rock a "Sir"?


Rod Stewart 

Em 2016, foi a vez de Rod Stewart receber o título de "Sir" pelas contribuições dele para a música. Segundo o The Guardian, a cerimônia foi realizada pela Elizabeth II durante as comemorações do aniversário de 90 anos dela. 

+++ LEIA MAIS: 5 melhores covers feitos por Rod Stewart