Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Além de Snyder Cut: 4 filmes com mais de 4 horas de duração [LISTA]

De Kill Bill a Senhor dos Anéis, poucos são os que superam a marca das duas horas

Marina Sakai | @marinasakai_ (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 18/03/2021, às 19h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elijah Wood como Frodo em O Senhor dos Anéis (Foto: Divulgação/Netflix) / Uma Thurman em Kill Bill (Foto: Reprodução)
Elijah Wood como Frodo em O Senhor dos Anéis (Foto: Divulgação/Netflix) / Uma Thurman em Kill Bill (Foto: Reprodução)

Liga da Justiça de Zack Snyder, ou Snyder Cut, lançado na quinta, 18, após muita antecipação dos fãs. O épico de super-heróis tem quatro horas de duração, com seis capítulos e um epílogo, incomum para longas convencionais.

Pelo filme certo, vale à pena tirar um dia inteiro para se dedicar. A Vulture selecionou os melhores longas com mais de quatro horas de duração. Separamos quatro, para quem gostou de Snyder Cut:

+++LEIA MAIS: Liga da Justiça de Zack Snyder é um épico de super-heróis e carta de amor aos personagens da DC [REVIEW]


Kill Bill (2003/2004)

Tecnicamente, Kill Bill foi lançado em dois volumes com seis meses de intervalo entre eles. Contudo, de acordo com o próprio Quentin Tarantino, foi roteirizado e filmado para ser um único filme, e dividido apenas após a produção.

O drama é uma história de vingança. Beatrix Kiddo (Uma Thurman) foi abandonada à beira da morte em seu casamento, e busca retaliação contra os ex-parceiros do Esquadrão Assassino de Víboras Mortais.

+++LEIA MAIS: Estrela de Kill Bill quer sequência do filme que Tarantino prometeu em 2004


Hamlet (1996)

Adaptar uma das maiores obras de William Shakespeare para as telas não foi tarefa fácil. Kenneth Branagh usou o texto integral da peça e alterou outros elementos. A história, por exemplo, é contextualizada no Século XIX. Apesar das mais de quatro horas de duração, é considerada uma das melhores adaptações de Shakespeare para o cinema.

O clássico conta a história de Hamlet, príncipe da Dinamarca, quem deseja vingar o assassinato do pai e ocupar o trono como rei, mas deve lutar contra a própria família para consegui-lo. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003)

Apesar de O Retorno do Rei ter diversos aspectos de filmes convencionais — batalhas, imagens geradas por computadores, fantasia e heróis — a conclusão da saga do Senhor dos Anéis é outro longa com mais de quatro horas.

Retrata o confronto final entre as forças do bem e mal pelo controle da Terra Média em um final épico para a franquia. O tempo não foi um problema para os críticos, e o filme venceu 11 Oscars.


Che: O Argentino (2008)

A cinebiografia de Che Guevara, dirigida por Steven Soderbergh, tem 268 minutos no total. Conta a história da viagem de Fidel Castro para Cuba com oito rebeldes; entre eles, Che. O grupo se integra à guerrilha e participa da luta armada para derrubar o governo de Fulgêncio Batista. Ao final, torna-se um líder revolucionário.


+++ LAGUM: 'BUSCAMOS SER GENUÍNOS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL