Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Além de Star Wars: 7 filmes e séries para conhecer o talento de Adam Driver, o Kylo Ren

Após interpretar Ben Solo na trilogia de J.J. Abrams, o ator se tornou um dos grandes queridinhos dos cinemas - e da internet

Redação Publicado em 12/01/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adam Driver como Kylo Ren em Star Wars (Foto: Reprodução / Disney)
Adam Driver como Kylo Ren em Star Wars (Foto: Reprodução / Disney)

Após interpretar Kylo Ren na nova trilogia deStar Wars, dirigida por J.J. Abrams, Adam Driver se tornou um dos grandes queridinhos de Hollywood e da internet.

O ator foi um dos temas mais comentados do Twitter, protagonista de inúmeros memes, além de levantar o debate sobre ser um verdadeiro galã ou apenas um artista charmoso e intenso.

Mas Driver quer que as pessoas esqueçam que ele foi Kylo Ren (ou Ben Solo) em Star Wars

O que é inegável é o talento do ator e a carreira de destaque do ex-membro da marinha norte-americana formado na Universidade de Julliard, que inclui desde comédias românticas, como Será Que?, até dramas inspirados em histórias reais, como O Relatório.

Como Driver pediu, separamos aqui 7 produções para conhecer melhor a carreira do artista além de Star Wars. Confira: 

Você Não Conhece o Jack (2010)


Um ano após receber o diploma de bacharel em artes, Driver participou do filme televisivo Você Não Conhece o Jack, estrelado por Al Pacino. O longa-metragem conta a história do Dr. Morte, um médico especializado em suicídio assistido, ou seja, o auxílio médico para pacientes que desejam acabar com a própria vida por meio de fármacos prescritos.

Após acompanhar centenas de casos, o médico é levado ao tribunal pelos promotores locais, que desaprovam o procedimento. (Foto: Reprodução)

+++ LEIA MAIS: Lena Dunham verá Star Wars se Adam Driver assistir à série Girls


Frances Ha (2012)


Dirigido por Noah Baumbach, Frances Ha narra a história de Frances, interpretada por Greta Gerwig, uma aprendiz de uma companhia de dança que espera por uma vaga no elenco do espetáculo de Natal.

Após a melhor amiga dela se mudar do apartamento em que viviam juntas, Frances decide encontrar um jeito de enfrentar os problemas da vida adulta e perseguir o sonho de dançarina sem perder o bom humor. Além da narrativa sensível, o filme também conta com David Bowie, Rolling Stones, Paul McCartneyna trilha sonora. (Foto: Reprodução)

+++ LEIA MAIS: Rihanna e Adam Driver estrelam o drama musical Annette, do diretor francês Leos Carax


Girls (2012 - 2017)


Ao longo de seis temporadas, Girls, de Lena Dunham, acompanha as transformações de quatros mulheres que aprendem a lidar com a vida adulta e as próprias emoções de forma independente ao mesmo tempo que discute questões de gordofobia, racismo e sexo.

Além das protagonistas, o personagem de Driver, Adam Sackler, também tem um arco relevante de transformação e amadurecimento. (Foto: Reprodução)

+++ LEIA MAIS: Como Adam Driver, um moleque brigão de cidade do interior, se tornou o galã bizarro da série Girls


Será Que? (2013)


A carreira de Driver também conta com a comédia romântica Será Que?. Protagonizado por Daniel Radcliffe, o filme conta a conhecida história de duas pessoas que são perfeitas uma para a outra, mas se conhecessem no momento errado de forma divertida e com clichês renovados.

No filme, Driver prova que pode ser um ótimo alívio cômico descompensado e sem freios na língua. (Foto: Reprodução)

+++ LEIA MAIS: Adam Driver, Bill Murray e Chloe Sevigny buscam esperança em novo teaser de The Dead Don't Die


Infiltrado na Klan (2018)


Indicado como Melhor Filme no Oscar 2019, Infiltrado na Klan garantiu a Driver o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante na renomada premiação de Hollywood.

A cinebiografia dirigida por Spike Lee conta a história do policial negro Ron Satllworth que se infiltra na organização formada por supremacistas brancos, Ku Klux Klan, com a ajuda de Philip "Flip" Zimmerman, interpretado por Driver.(Foto: Reprodução)

+++ LEIA MAIS: Filme com a transformação de Kylo Ren será desenvolvido pela Disney com Adam Driver


O Relatório (2019)


Em O Relatório, Driver dá vida ao agente Daniel J. Jones, responsável por investigar as fitas dos interrogatórios da CIA nos quais alvos do governo norte-americano eram torturados após os acontecimentos de 11 de setembro de 2001.

Longe de tentar glamourizar a investigação de 7 anos, Scott Z. Burns, mostra detalhadamente o processo de construção do relatório de Jones.(Foto: Reprodução)

+++ LEIA MAIS: Tudo que você precisa saber sobre Kylo Ren antes de ver Star Wars: A Ascensão Skywalker


História de um Casamento (2019)


Um dos filmes favoritos nas indicações do Globo de Ouro 2020 e aposta para o Oscar, História de um Casamento reuniu novamente Driver e Baumbach em um drama emocionante que retrata o burocrático processo de divórcio, a luta judicial pela guarda de um filho e a aceitação do fim de um relacionamento acomodado e abandonado há muito tempo. (Foto: Reproducão)

+++ LEIA MAIS: Adam Driver abandona entrevista após ouvir canção de História de um Casamento


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'