Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Além de Thomas Shelby: 7 personagens frios e calculistas da televisão e do cinema

Batman, Light Yagami e Cersei são alguns dos personagens que usam a inteligência para manipular cenários favoráveis aos planos deles

Julia Harumi Morita Publicado em 24/05/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Batman, Peaky Blinders e Game of Thrones  (Foto: Reprodução)
Batman, Peaky Blinders e Game of Thrones (Foto: Reprodução)

Inteligentes, manipuladores, frios e calculistas. As séries e os filmes estão repletos de personagens estrategistas determinados em alcançar os objetivos deles, mesmo que para isso precisem negociar com inimigos, como Professor, deLa Casa de Papel, e se voltar contra a própria família, como Cersei, de Game of Thrones.

Apesar da crueldade, esses personagens proporcionam narrativas fascinantes e convidam o espectador a acompanhar o raciocínio e os planos elaborados dos roubos, mentiras e assassinatos realizados para garantir o poder.  

Recentemente, as redes sociais se depararam com postagens de diversos fãs de Peaky Blinders que se compararam com o poderoso ThomasShelby. Entre declarações sinceras e memes, o gangster inglês foi descrito frio e calculista.

De fato, o patriarca da família Shelby liderou um esquema de apostas e roubos capaz de criar uma reputação lendária para os integrantes do Peaky Blinders nas ruas de Birmingham, na Inglaterra. 

Considerando a diversidade de personagens do cinema e da televisão que possuem um perfil semelhante ao do criminoso, separamos sete personagens icônicos que são tão frios e calculistas como Thomas Shelby. Confira:

Frank Underwood - House of Cards

Frank Underwood colocou em prática um detalhado plano de vingança contra Garrett Walker. O político manipulou todos ao redor dele, desde jornalistas até outros representantes do governo norte-americano, para ser tornar presidente dos Estados Unidos.

+++ LEIA MAIS: Os 13 piores namorados da ficção: de Friends a Gilmore Girls


Sherlock Holmes 

O personagem clássico da literatura inglesa e de Hollywood é a prova de que personagens frios e calculista nem sempre são cruéis. Sherlock Holmes usa o método dedutivo para resolver mistérios e estar sempre um passo à frente dos inimigos.

+++LEIA MAIS: Amou Elite? Conheça Outer Banks, a nova série teen de suspense da Netflix


Professor - La Casa de Papel 

Sergio Marquina, mais conhecido como Professor, passou anos planejando o assalto perfeito à Casa da Moeda. Ao longo dos episódios de La Casa de Papel, o criminoso, que não deixa a vida pessoal afetar os planos dele, revela a capacidade de pensar nas mais improváveis situações e criar planos de prevenção para os assaltantes mascarados.

+++LEIA MAIS: Friends, Game of Thrones e How I Met Your Mother: 11 casais tóxicos que o público ama - mas não deveria [LISTA]


Light Yagami - Death Note 

No universo dos animes, Light Yagami definitivamente é um representante dos personagens frios e calculista. Após encontrar o Death Note, o jovem constrói um plano ambicioso de eliminar os criminosos do mundo, mas para alcançar esse objetivo ele precisa se infiltrar na polícia e enganar a própria família.

+++LEIA MAIS: The Office ultrapassa Friends como série mais assistida da Netflix; Veja as 10 principais


Amy Elliot Dunne - Garota Exemplar 

Amy Elliot Dunne, interpretada por Rosamund Pike, surpreende o marido Nick Dunne, interpretado por Ben Affleck, ao revelar uma personalidade fria e manipuladora. Contudo, ninguém acredita na versão do marido, considerado culpado pelo desaparecimento da esposa.

+++LEIA MAIS: 5 filmes na Netflix para lidar com o coração partido


Batman

Além do trabalho heróico, o vigilante de Gotham também é conhecido pela personalidade misteriosa, antissocial e estrategista. Com inteligência e dinheiro, Batmanconsegue criar armas e planos capazes de abalar os vilões e heróis mais poderosos do universo da DC Comics.

+++LEIA MAIS: Netflix abre as portas para protagonistas asiáticas e reinventa os romances adolescentes [ANÁLISE]


Cersei Lannister - Game of Thrones

Cersei Lannister é capaz de fazer qualquer coisa, desde matar o próprio marido até realizar ações que provocam a mortes de todos os filhos, para se manter no poder, como Rainha dos Sete Reinos, em Game of Thrones.

+++ LEIA MAIS: 3 teorias de Game of Thrones que adoraríamos que fossem confirmadas no próximo livro de George R. R. Martin: Azor Ahai, redenção e Tyrion [LISTA]


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE