Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Além de Uma Skatista Radical: 5 filmes sobre a cultura do skate [LISTA]

O esporte é tema de inúmeras produções cinematográficas, dos documentários aos filmes de ficção

Julia Harumi Morita Publicado em 14/06/2021, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anos 90 (Foto: Reprodução /Twitter) e North Hollywood (Foto: Reprodução via IMDb)
Anos 90 (Foto: Reprodução /Twitter) e North Hollywood (Foto: Reprodução via IMDb)

No dia 11 de junho, a Netflix disponibilizou o filme Uma Skatista Radical, o qual entrou para o Top 10 de obras mais assistidas da plataforma de streaming no Brasil nos primeiros dias de exibição.

O longa-metragem conta a história de uma adolescente indiana que se apaixona pelo esporte e fica dividida entre cumprir as expectativas da sociedade e participar do Campeonato Nacional de Skateboarding.

+++ LEIA MAIS: Reviews de Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2: remake de game é elogiado por críticos, de 'nostalgia com toques modernos' a 'desafios envolventes'

O universo do skate aparece em inúmeras produções cinematográficas, seja como protagonista em documentários ou como contexto histórico /cultural para os personagens de um filme de ficção.

Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil selecionou cinco longas-metragens que retratam a temática, de Anos 90 (2018) a North Hollywood (2021). Confira:

+++ LEIA MAIS: Bob Burnquist revela que ligou para Tony Hawk para pedir Chorão em remake do game Tony Hawk’s Pro Skater

Slam (2016)

Disponível na Netflix, Slam conta a história de um adolescente prestes a ser pai. Enquanto imagina o futuro ao lado do filho, o jovem encontra um mentor surpreendente no skatista profissional Tony Hawk.


Anos 90 (2018)

Dirigido e escrito por Jonah Hill, Anos 90 acompanha Stevie, 13, que lida com problemas familiares enquanto aproveita o verão ao lado dos novos amigos skatistas.

+++ LEIA MAIS: Tony Hawk's Pro Skater 2: Como estão hoje os principais skatistas do game clássico? [LISTA]


Skate Kitchen (2018)

Com Jaden Smith no elenco, este longa-metragem retrata a vida de uma jovem skatista, a qual, além dos problemas em casa, enfrenta brigas nas ruas após se aproximar de um skatista de outro grupo.


Minding The Gap (2018)

O documentário Minding The Gapconta a história de três jovens de Rockford, Illinois, os quais se conheceram por meio do skate. Dirigido por Bing Liu, a obra foi indicada ao Oscar em 2018.

+++ LEIA MAIS: As 24 melhores músicas da trilha sonora do game Tony Hawk’s Pro Skater


North Hollywood (2021)

Dirigido por Mikey Alfred (Anos 90), North Hollywood conta a história de um estudante que sonha em se tornar skatista profissional - mas, claro, o sonho não é tão simples de ser realizado. Vince Vaughn, Miranda Cosgrove, Nico Hiraga e Gillian Jacobs se destacam no elenco.


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL