Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Além de A Voz Suprema do Blues: 5 filmes baseados em peças de teatro [LISTA]

Ao longo da história do Oscar, encontramos diversas adaptações de obras teatrais

Redação Publicado em 29/04/2021, às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Romeo + Juliet (Foto: Reprodução /20th Century Fox /Getty Images) e Moonlight (Foto: Divulgação)
Romeo + Juliet (Foto: Reprodução /20th Century Fox /Getty Images) e Moonlight (Foto: Divulgação)

Na 93 edição do Oscar, A Voz Suprema do Blues se destacou com cinco indicações e duas vitórias. Estrelado por Viola Davis e Chadwick Boseman, o filme acompanha uma gravação de Ma Rainey, a Mãe do Blues, a qual é interrompida pelos mais diversos conflitos durante um longo dia.

O longa-metragem é baseado em uma peça de mesmo nome, escrita por August Wilson em 1984. A obra original também explora a religião, o racismo e a indústria da música nos Estados Unidos de 1920.

+++LEIA MAIS: Chadwick Boseman aprendeu a tocar trompete para A Voz Suprema do Blues

A Voz Suprema do Blues não é o primeiro filme de sucesso criado a partir de uma obra teatral. Confira cinco produções cinematográficas inspirados em peças:

Casablanca (1942)

Casablanca é baseado em uma peça chamada Rick’s Bar Casablanca, de Murray Burnett e Joan Alison, de acordo com o Los Angeles Times. Porém, a obra não chegou a estrear nos palcos antes de ser transformada em um filme estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman.


Romeo + Juliet (1996)

Como o título apresenta, Romeo + Julieté baseado no clássico de William Shakespeare. Dirigido por Baz Luhmann, o filme foi estrelado por Leonardo DiCaprio e Claire Danes, e recebeu uma indicação no Oscar 1997. (Foto: Reprodução /20th Century Fox /Getty Images) 


Closer (2004)

Com Julia Roberts, Jude Law e Natalie Portman no elenco, Closer adapta a narrativa de uma peça de mesmo nome, escrita por Patrick Marber. A obra conquistou duas indicações no Oscar 2005.

+++ LEIA MAIS: Como é gravar Animais Fantásticos 3 durante a pandemia? Jude Law detalha mudanças


Moonlight (2016)

Moonlight, vencedor da categoria Melhor Filme no Oscar 2017, também é baseado em uma peça que não chegou a ser exibida nos teatros, de acordo com o Screen Rant. A obra original se chamava In Moonlight Black Boys Look Blue e foi escrita por Tarell Alvin McCraney.


Fences (2016)

Escrita por August Wilson, Fences foi adaptada para os cinemas por Denzel Washington, que também estrelou a produção ao lado de Viola Davis. No Oscar 2017, o filme concorreu em quatro categorias e venceu em Melhor Atriz Coadjuvante.

+++LEIA MAIS: Viola Davis faz homenagem a Chadwick Boseman: ‘Ele viveu o momento’


+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL