Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Além de Walter White: 5 papéis de destaques de Bryan Cranston [LISTA]

Bryan Cranston, conhecido por protagonizar a série Breaking Bad, completa 65 anos neste domingo, 7

Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 07/03/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bryan Cranston (Foto: Neilson Barnard/Getty Images for Tony Awards Productions)
Bryan Cranston (Foto: Neilson Barnard/Getty Images for Tony Awards Productions)

Bryan Cranston ficou mundialmente conhecido quando aderiu o visual careca, de cavanhaque e chapéu em Breaking Bad ao dar vida ao químico Walter White. Mas, a carreira do ator americano não se limita apenas em interpretar o fabricante de metanfetamina e já foi destaque em vários filmes que protagonizou e séries que participou. 

Neste domingo, 7, Bryan Cranston completa 65 anos e, para celebrar o aniversário do ator, listamos cinco personagens que o distanciam da imagem de Walter White e mostram a sua versatilidade em interpretar papéis que vão do drama à comédia pastelão. Confira: 

+++LEIA MAIS: Bryan Cranston quer ver fim da 'cultura do cancelamento' e mais 'perdão' em 2021

Dr. Tim Whatley (Seinfeld)

Entre 1994 e 1997, Bryan Cranston participou de cinco episódios da clássica série de comédia Seinfeld. Nela, interpretava o Dr. Tim Whatley, dentista do protagonista Jerry Seinfeld, que no episódio The Jimmy o acusou de possível violação durante a consulta por ter revistas Penthouse na sala de espera do consultório.  


Robert Mazur (Conexão Escobar

Quando a trama apresenta perseguição policial envolvendo drogas químicas, Bryan Cranston tira de letra. No filme Conexão Escobar(2016), o ator vive Robert Mazur, um oficial da alfândega que recebe a missão de trabalhar infiltrado em um cartel de drogas cuja origem está em Pablo Escobar, chefe do tráfico em Medellín. 


Hal (Malcolm )

Malcolmcontava a história de Malcolm (Frankie Muniz), um adolescente que além de ter que lidar com os desafios da idade, precisava aturar a família louca que incluía Hal, seu pai interpretado por Bryan Cranston. A série durou de 2000 a 2006 e foi ao ar no Brasil pelos canais Fox e Record. Em 2010, foi reexibida na Rede Bandeirantes. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Philip (Amigos Para Sempre

Drama também é o forte de Bryan Cranston. Em Amigos Para Sempre (2017), o ator interpreta Philip, um homem rico que perde o gosto pela vida após ficar tetraplégico em um acidente. O que ele não esperava é reencontrar esse prazer após conhecer um jovem que se candidata a ser seu cuidador, mas com zero experiência na função. 


Ned (Tinha Que Ser Ele?)

Embora Tinha Que Ser Ele?(2016) não tenha caído no gosto da crítica, Bryan Craston mostra que se sai muito bem até em comédias pastelão de roteiros manjados. No longa, seu personagem, Ned, leva a família para visitar a filha no Natal e entra em conflito com o novo e excêntrico namorado dela, interpretado porJames Franco

+++LEIA MAIS: 5 spin-offs incríveis criados a partir de séries famosas: Breaking Bad, Walking Dead e mais


+++ FBC E VHOOR REFLETEM SOBRE HIP-HOP: 'MÚSICA É PARA SER SENTIDA' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL