Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Além do futebol: 9 músicas e filmes que se inspiraram em Neymar [LISTA]

Nesta sexta, 5 de fevereiro, o atleta completa 29 anos

Redação Publicado em 05/02/2021, às 19h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar em jogo do Brasil (Foto: Paolo Aguilar-Pool/Getty Images)
Neymar em jogo do Brasil (Foto: Paolo Aguilar-Pool/Getty Images)

Jogadores de futebol, muitas vezes, tornam-se celebridades mundiais - e com Neymar Jr. não foi diferente. O atleta é conhecido internacionalmente, protagonizando comerciais televisivos e servindo de inspiração para diversas produções artísticas.

+++LEIA MAIS: La Casa de Papel relança episódios com participação de Neymar

Atualmente no Paris Saint-Germain, Neymar se transformou em ídolo para muitos fãs de esporte ao longo dos anos - e isso se reflete em outras artes. O jogador tem participações especiais em diversas produções, como a série La Casa de Papel. A terceira temporada da produção tem dois capítulos nos quais o atleta- e fã do seriado - participa como um monge brasileiro.

Contudo, Neymar também serviu de inspiração para filmes e diversas músicas - mais de 200, como indica o site Lyrics. De Lil Wayne ou Djonga, o nome do jogador está presente em letras de canções dos mais variados artistas.

+++LEIA MAIS: Até você, Neymar? Jogador posa com violão e ‘anuncia’ live: ‘Podem pedir música’

Nesta sexta, 5, Neymar completa 29 anos - e a Rolling Stone Brasil separou 9 filmes e músicas que se inspiraram no jogador; confira:

xXx: Reativado

No filme, o jogador contracena com o icônico Samuel L. Jackson no papel de… Neymar. Certamente um dos encontros mais inesperados da telona.


Os Parças

O jogador também aparece no filme Os Parças, que conta com Whindersson Nunes e Tirulipa no elenco.


“Quem Manda É Ela” - Alexandre Pires

“No trânsito, ele grita, ele xinga/ Chama pra porrada/ Escala os dois times da nossa pelada/ É o dono da bola, pensa que é Neymar”.


“País do Futebol”  - MC Guimme, Emicida

“No flow, por onde a gente passa é show/ Fechou, e olha onde a gente chegou/ Eu sou... País do Futebol Negô/ E Até gringo sambou, tocou Neymar é gol!”


“Não Tá Mais De Graça” - Elza Soares, Rafael Mike

“Essa aqui Neymar não dança na hora de meter gol/ Mas os pretos avançam, Wakanda forever yo!”


"Ferrari" - Anuel AA, Lil Wayne

"Na verdade, estou mentindo, mas é disso que as pessoas gostam/ Neymar no gol, estou brilhando como J-Lo no Super Bowl/ E o dinheiro não me deixa feliz, mas eu sempre choro na [Lamborghini] Aventador."


"Trap do Gago" -  Lil Whind

“Tu nunca nem deu um piu quando eu ia jogar com os amigos/ Pelo contrário, fazia incentivar/ Meu presente de namoro foi chuteira do Neymar/ Voltava pra casa só pra te dizer/ Que fiz um gol pro meu mozão.”


“Oto Patamá” – Djonga

“Eu faço eu passo a bola só quando eu morrer/ Me chamam de fominha estilo Neymar/ Mas se não é o pai no time, quem vai resolver?”


"Eu Sou Problema" – Projota

“Porque o país cresceu, né? Não tanto por aqui/ Acho que, esqueceram de avisar o Jardim Peri/ Por aqui, todo dia nasce um Neymar, pobre criança/ Só aprende a driblar o sistema de segurança/ Ou se liga num outro tipo de carreira.”


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL