Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Além do MCU: 5 filmes e séries para conhecer a carreira dos irmãos Russo [LISTA]

Além dos sucessos da Marvel, a dupla de cineastas também está por trás de muitas outras produções

Julia Harumi Morita | @the_harumi Publicado em 04/02/2021, às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deadly Class (Foto: Divulgação / Sony Pictures) e Mosul (Foto: Reprodução /Twitter)
Deadly Class (Foto: Divulgação / Sony Pictures) e Mosul (Foto: Reprodução /Twitter)

Anthony e Joe Russo são dois dos maiores nomes da indústria cinematográfica. A dupla esteve por trás de muitos hits da Marvel Studios, como Capitão América 2: O Soldado Invernal e Vingadores: Ultimato

Apesar de terem feito muito sucesso no MCU, os irmãos Russo possuem uma extensa carreira que vai muito além da franquia. Pensando nisso, selecionamos cinco filmes e séries para conhecer a trajetória da dupla para além do MCU. Confira: 

Arrested Development (2003)

No início dos anos 2000, os irmãos Russo assumiram a direção de alguns episódios da série Arrested Development, entre eles, o "Piloto". A produção conta a história de uma família que precisa se manter unida após o pai ser preso em uma investigação judicial. (Foto: Reprodução)

+++LEIA MAIS: Além de La Casa de Papel: 4 séries da Netflix para quem gostou de Lupin


Community (2009)

Em Community, os irmãos Russo atuaram como diretores e produtores executivos. Ao longo de seis temporadas, a série acompanha a vida de um grupo de estudantes da Universidade Comunitária de Greendale, o qual se forma após o advogado Jeff Winger ser expulso de uma firma por mentir sobre a formação dele e entrar na instituição. (Foto: Divulgação)

+++ LEIA MAIS: Vingadores: episódio do paintball de Community levou os irmãos Russo ao MCU; conheça


Deadly Class (2019)

Deadly Classadaptada uma HQ de mesmo, a qual conta a história de uma escola especializada em formar assassinos. Ambientada nos anos 1980, os episódios retratam as aventuras e os problemas de estudantes ao som de hits de new wave e post-punk. Nesta produção, os irmãos Russo atuam como produtores executivos.

+++LEIA MAIS: Tom Holland ficou bêbado, ligou para o CEO da Disney e salvou o futuro do Homem-Aranha; entenda


Resgate (2020)

Como produtores, os irmãos Russo lançaram Resgate, filme de ação estrelado por Chris Hemsworth. Disponível na Netflix, o filme retrata a missão desafiadora de um agente especial, que precisa resgatar um menino na cidade de Dhaka.

+++ LEIA MAIS: Erro em Resgate, filme de Chris Hemsworth na Netflix, vira meme na internet; veja reação dos fãs


Mosul (2019)

Mosul é outro filme da Netflix produzido pelos irmãos Russo. Inspirado por um artigo da New Yorker, a produção retrata um grupo determinado em lutar contra o Estado Islâmico no Iraque. (Foto: Reprodução /Twitter)

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL