Além do Natal: 5 feriados da ficção que adoraríamos comemorar [LISTA]

De Feitiço do Tempo a O Hobbit, essas comemorações seriam muito úteis no mundo real

Vinicius Santos | @vini_ls13 Publicado em 12/12/2020, às 16h00

None
Bill Murray em Feitiço do Tempo (foto: reprodução)

 Todo mundo ama feriados. Sejam eles religiosos ou por memória história (quem sabe até os comerciais), é ótimo ter um dia inteiro no ano dedicado para comemorar com a família, repensar as condutas ou simplesmente descansar.

A ficção também cria vários feriados para os personagens interagirem entre si, de maneira construtiva para a narrativa ou até para fazer algumas piadinhas. A Rolling Stone Brasil citou os feriados 'de faz de conta' que seriam bem interessantes no mundo real, confira:


Dia da Marmota - Feitiço do tempo

O Dia da Marmota é comemorado no dia 2 de fevereiro na cidade de Punxsutawney, onde os locais acreditam que, nesse dia, uma marmota chamada Phil sai de sua toca e prevê o fim do inverno. O meteorologista Phil (Bill Murray) claramente não acredita nisso e talvez por isso foi inexplicavelmente forçado a viver o mesmo dia. 

+++LEIA MAIS: Então, é Natal: as 11 produções temáticas que estreiam na Netflix em dezembro [LISTA]

O feriado em si aparenta ser muito útil se as previsões da marmota realmente funcionarem. Seria conveniente já saber a data de guardar o casaco no armário. Mas, se você for vítima de um feitiço do tempo, o feriado também serve para repensar a vida e tentar aproveitá-la melhor.


Dia de Durin - O Hobbit

O dia de Durin é o ano-novo dos anões de J.R.R. Tolkien. Além de celebrar o ano novo, se alguém estiver em frente a porta secreta do rei Durin e possuir a chave da cidade na montanha, Erebor, terá acesso a um tesouro subterrâneo de valor imensurável. Mas, não se esqueça do dragão lá dentro!

+++LEIA MAIS: Entenda a história do 5 de novembro, data de V de Vingança e Guy Fawkes


Summerween - Gravity Falls

Os habitantes de Gravity Falls fazem o que muitos de nós adoraríamos - celebrar o Halloween duas vezes por ano! O Summerween é tudo de bom, exceto pelo monstro que irá matar a família Pines se eles não o entregarem 500 doces em uma noite.

+++LEIA MAIS: Maratona natalina: as 22 produções originais de 2020 da Netflix


Robanukah - Futurama

O robô Bender não queria trabalhar e então resolveu inventar um feriado de robôs para usar de desculpa, o Robanukah (quem nunca?). Apesar de não passar de uma grande mentira, a história leva Bender a refletir sobre o que ele faria com o tempo livre e decidindo de fato comemorar o feriado. 

+++LEIA MAIS: 6 filmes da Netflix para assistir no Dia das Crianças


Dia de irritar o Lula Molusco - Bob Esponja

Bob Esponja marcou o dia 15 de fevereiro como um feriado dedicado exclusivamente a irritar o colega do trabalho Lula Molusco. Deve ser horrível para o polvo ter que aturar isso todo o ano, mas a diversão de Bob Esponja vem sempre em primeiro lugar. Imagina ter um colega de trabalho levando a missão de te irritar tão a sério?

+++LEIA MAIS: Netflix fica para trás: Amazon Prime Video e Disney+ lideram lista de filmes mais vistos em 2020; veja o top 10 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL