Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Além do Rock in Rio, Slipknot toca em São Paulo em setembro

Show acontece na Arena Anhembi e terá participação especial do Mastodon

Redação Publicado em 24/04/2015, às 13h28 - Atualizado às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corey Taylor, lider do Slipknot, em ação no Rock in Rio.  - Thomas Borberg/AP
Corey Taylor, lider do Slipknot, em ação no Rock in Rio. - Thomas Borberg/AP

Alguns shows “paralelos” da edição brasileira de 2015 do Rock in Rio começam a ser anunciados após os ingressos para o festival carioca terem sido esgotados. Além de Faith No More, Queen, Katy Perry, System of a Down e Rod Stewart, o Slipknot fará uma apresentação em São Paulo no mês de setembro.

O Slipknot encerrou a primeira noite do Monsters of Rock diante de 30 mil pessoas, em 2013.

O show paulistano também reunirá no palco outra atração do Rock in Rio 2015, o Mastodon, que toca no mesmo dia em que o Slipknot no festival, e fará participação especial na apresentação em São Paulo.

Slipknot e Mastodon se reúnem em São Paulo em 27 de setembro (domingo), dois dias depois de tocarem no evento carioca. O local da apresentação será a Arena Anhembi, na zona norte da capital. Os preços dos ingressos ainda não foram revelados.

Slipknot comandou o público em show no Rock in Rio 2011; relembre.

Na passagem pelo Brasil em 2015, o Slipknot trará a turnê do mais recente álbum da banda, .5: The Gray Chapter, lançado no ano passado – sendo o primeiro disco do grupo em oito anos.

Na edição comemorativa de 30 anos do Rock in Rio no Brasil (que acontece nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro), o Slipknot se apresenta no em 25 de setembro, dividindo o line-up com Faith No More e De La Tierra, além do Mastodon.

Slipknot no Brasil

Rio de Janeiro

25 de setembro (sexta-feira)

Rock in Rio – Palco Mundo

Ingressos: esgotados

São Paulo

27 de setembro (domingo)

Arena Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209, Anhembi Parque – Santana/SP

Ingressos: ainda não divulgados

.5: The Gray Chapter, primeiro disco em oito anos

Seis anos depois do último disco, All Hope Is Gone, e quatro da morte do baixista fundador do grupo Paul Gray, o Slipknot lançou o quinto álbum da carreira, .5: The Gray Chapter, no dia 21 de outubro de 2014.

“É o momento de fazer novas músicas”, disse Corey Taylor, do Slipknot, à Rolling Stone Brasil. Leia a entrevista completa.

O título do álbum é uma referência ao ex-baixista Paul Gray, morto após uma overdose de morfina e fentanil em 2010. Em entrevistas, Taylor projetou .5: The Gray Chapter como uma combinação das sonoridades dos discos Iowa, de 2001, e Vol. 3: (The Subliminal Verses), de 2004.

“Tem sido um tempo bem esquisito para nós”, diz ele, referindo-se ao hiato desde que o grupo lançou All Hope Is Gone, o mais recente disco deles, de 2008. Desde então, o Slipknot foi “nocauteado” pela morte de Paul e, em seguida, eles precisaram encarar a “difícil decisão de nos separarmos de Joe”.

O novo trabalho, segundo Taylor, “tem muito sobre Paul e muito sobre nós mesmos”. “Basicamente, somos nós nos recuperando. Nós poderíamos morrer sob o peso da vida ou voltar a ser o Slipknot que nós sabíamos que poderíamos ser”, diz o vocalista. “Mesmo quando as coisas ficam mais sombrias e caóticas, as pessoas ainda entendem que somos uma banda com uma missão. Existe uma forte mensagem muito positiva.”

Corey Taylor, vocalista do Slipknot, grava homenagem a Ronnie James Dio; ouça versão de “Rainbow in the Dark”.

Tracklist de .5: The Gray Chapter

1 – “XIX”

2. – “Sarcastrophe”

3 – “AOV”

4 – “The Devil in I”

5 – “Killpop”

6 – “Skeptic”

7 – “Lech”

8 – “Goodbye”

9 – “Nomadic”

10 – “The One That Kills The Least”

11 – “Custer”

12 – “Be Prepared For Hell”

13 – “The Negative One”

14 – “If Rain Is What You Want”

15 – “Override” (faixa bônus)

16 – “The Burden” (faixa bônus)