Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Além do Tom DeLonge: 5 documentários sobre OVNIs na Netflix [LISTA]

Produções apostam na existência de vida extraterrestre

Redação Publicado em 18/03/2020, às 10h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Paul: O Alien Fugitivo (Foto: Reprodução/Universal Pictures)
Cena de Paul: O Alien Fugitivo (Foto: Reprodução/Universal Pictures)

Após ter saído do Blink-182, Tom DeLonge criou a To The Stars Academy, que aborda temas sobre fenômenos científicos, como OVNIs, através do entretenimento. A empresa chegou a lançar uma minissérie intitulada Unindentifies: Inside America's UFO Investigation, na qual um ex-funcionário do Pentágono compartilha informações sobre um estranho programa de discos voadores em execução nos Estados Unidos.

No entanto, essa não foi a primeira produção de Hollywood, muito menos a última, a falar de OVNIs. Veja a seguir os 7 documentários sobre discos voadores disponíveis na Netflix.

+++LEIA MAIS: 9 séries de sci-fi e fantasia modernas que vale a pena assistir [LISTA]

The Code (2011)

The Code é um documentário dividido em três partes, no qual Marcus du Sautoy analisa o código matemático que está por trás da existência da Terra e universo. A produção é bastante elogiada por, em cada episódio, descobrir informações fascinantes sobre ramos da matemática.


The Search For Life In Space (2016)

O objetivo de The Search For Life In Space é "simples": descobrir se estamos sozinhos ou não no vasto universo no qual vivemos. Para essa tarefa, astrobiólogos examinam planetas como Júpiter e Marte, assim como lugarem extremos da Terra.


Bob Lazar: Área 51 e Discos Voadores (2018)

Bob Lazar, físico estadunidense, é um dos maiores nomes entre os entusiastas de OVNI. Ele diz ter sido recrutado para trabalhar na Área 51 com engenharia reversa, após o governo dos Estados Unidos recuperar uma nave alienígena.

No documentário, Lazar explica o uso da tecnologia dos alienígenas e a tentativa do governo silenciar o físico.


O Universo (2009)

Produzida pelo History Channel, foca em ideias sobre planetas e fenômenos que acontecem no universo, para isso, O Universo utiliza de animações impressionantes como demonstração dessas ideias.

O documentário também mostra o quão vasto a galáxia é, com episódios focados em Marte, Terra, Lua, entre outros.


Unacknowledged (2017)

Dessa lista, Unacknowledged  é o que tem menos vergonha em levantar a bandeira dos OVNIse traz diversos depoimentos de testemunhas e documentos secretos sobre a vida alienígena, além de dialogar com ex-militares de diversas patentes.


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA