Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Alex James, baixista do Blur, estreia na direção com curta-metragem

Músico também protagoniza A Slice of Life, filmado durante os dias em que a banda tocou no festival californiano Coachella, em abril

Redação Publicado em 12/05/2013, às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex James, baixista do Blur - AP
Alex James, baixista do Blur - AP

Além de queijeiro, o baixista do Blur Alex James agora também segue em direção a outro rumo, desta vez, como cineasta. Ele lançou o curta-metragem A Slice of Life, através da Virgin Media Shorts, uma competição que premia filmes de curta duração. Assista ao vídeo, com dois minutos e 30 segundos, no player abaixo.

Ele, que no período de recesso da banda liderada por Damon Albarn decidiu comprar uma fazenda na Inglaterra e se tornar um fabricante de queijo, quis também aproveitar o período ocioso durante a estadia na Califórnia, para a participação no festival Coachella, para gravar o primeiro curta-metragem.

A Slice of Life mostra o próprio Alex como protagonista, ouvindo uma música dele, chamada “Superordinator”, com enormes fones de ouvido, com um final surpreendente.

Para o site da competição, Alex explicou o motivo de ter decidido filmar o curta. “Como todo o resto, isso começou com uma ideia e, como a música faz tão parte da minha vida, ela logo se tornou o foco do filme”, disse ele.

“Eu estava em Los Angeles, ouvindo esta faixa nos meus fones de ouvido. E, quanto mais eu ouvia, mais ela me alinhava com a luz do sol e com a atmosfera da cidade”, continuou o baixista. “Eu decidi fazer esse filme sobre ser despreocupado e feliz, com um clímax que coloca tudo de volta à realidade. O conceito é: a vida é curta, mas a música permanece. Eu realmente gostei do processo de se fazer um filme. Foi bastante fácil e cheio de diversão.”

Assista abaixo ao curta A Slice of Life: