Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Alexander McQueen é encontrado morto

Estilista britânico teria cometido suicídio, informa jornal

Da redação Publicado em 11/02/2010, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Alexander McQueen foi encontrado morto em sua casa, em Londres, nesta quinta, 11. Segundo o jornal Daily Mail, o estilista britânico de 40 anos teria cometido suicídio. McQueen apresentaria sua nova coleção na semana de moda de Paris, no próximo mês.

Uma fonte do escritório de McQueen confirmou a notícia ao jornal nesta manhã. "É uma perda trágica. Não comentaremos nada no momento em respeito à família dele", disse. Alexander McQueen morreu semanas antes de revelar sua nova coleção na semana de moda de Paris, que acontece a partir de 9 de março.

O estilista foi descoberto por Isabella Blow, editora da revista Tatler e figura influente e respeitada no mundo fashion. Blow cometeu suicídio em 2007, a uma ingestão do herbicida Paraquat. Na época, boatos surgiram afirmando que McQueen e ela, grandes amigos, haviam brigado antes do suicídio. "Isso tudo é uma grande besteira. Ninguém sabe como era o nosso relacionamento", disse o estilista, na época. "O que tínhamos ia além da moda." McQueen dedicou sua coleção primavera/verão 2008 a Blow.

McQueen trabalhou para grifes como Givenchy e Gucci. Entre suas fãs famosas, figuravam as cantoras Björk, Lady Gaga e Rihanna e a atriz Sarah Jessica Parker. Alexandra Shulman, editora da revista Vogue britânica disse ao jornal The Guardian que o estilista influenciou toda uma geração. "Não havia limites em sua brilhante imaginação", afirmou.