Alfonso Cuarón pode dirigir novo filme do universo de Harry Potter

Cineasta comandou Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, lançado há dez anos

Redação Publicado em 19/05/2014, às 17h41 - Atualizado às 19h02

O uniforme de Harry Potter: O traje oficial da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts (especialmente o que tem as cores da Grifinória) se tornou, provavelmente, o uniforme escolar mais famoso do cinema.
Reprodução

Alfonso Cuarón, vencedor do Oscar de melhor diretor em 2014 por Gravidade, estaria negociando com a Warner Bros. a possibilidade de comandar o novo filme baseado no universo de Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam. A informação foi dada pela jornalista Nikki Finke, que tuitou o suposto furo nesta segunda, 19. “Eu ouvi falar que Alfonso Cuarón está em negociações profundas para dirigir o spin-off de Harry Potter Animais Fantásticos”, escreveu, complementando que o mexicano seria a “escolha perfeita”. Vale lembrar que o cineasta dirigiu o terceiro filme da cinessérie original, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, lançado há dez anos.

As mais deliciosas comidas e bebidas criadas na ficção.

Na semana passada, a Warner Bros. revelou a data de lançamento do primeiro filme da nova trilogia baseada no universo de Harry Potter. De acordo com a Variety, o estúdio trabalhará para que o filme chegue aos cinemas em 18 de novembro de 2016. Ainda foi noticiado que o produtor do longa será anunciado em setembro deste ano.

A adaptação do “livro didático” Animais Fantásticos e Onde Habitam, usado pelos jovens bruxos na escola de magia Hogwarts, cuja história se passa 70 anos antes de Harry Potter nascer, será dividida em três longas-metragens.

Kevin Tsujihara, diretor executivo da Warner Bros., foi quem confirmou, em março deste ano, que a adaptação do livro seria transformada em uma trilogia.

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 traz aos fãs da saga a catarse pela qual esperaram por mais de uma década.

O livro em questão aparece dentro do primeiro Harry Potter, e é um material de estudo em Hogwarts. J.K. Rowling, autora da saga principal, escreveu o livro, mas o assinou como Newt Scamander, e o personagem também estará nos filmes.

Esta obra e Quadribol Através dos Séculos, que seguiu a mesma lógica de "livro fictício", fizeram parte do projeto Comic Relief, com a renda revertida para os trabalhos da instituição de caridade.