Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Algoritmo cria playlist para cachorro de Ozzy Osbourne com AC/DC, Led Zeppelin e mais; veja

O Spotify for Pets formula uma lista de músicas para animais de estimação - e Rocky amou a dele

Redação Publicado em 16/01/2020, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ozzy Osbourne (Foto: Vladimir Astapkovich / Sputnik via AP)
Ozzy Osbourne (Foto: Vladimir Astapkovich / Sputnik via AP)

O Spotify é um dos principais serviços de streaming de música, e as possibilidades são infinitas quando se trata de criar uma playlist perfeita.

Na última quarta, 15, a plataforma apresentou um novo recurso criado em parceria com David Teie (Music for Cats), o Spotify for Pets, que formula uma lista de reprodução para pets - e o cachorro de Ozzy Osbourne amou a dele.

+++ LEIA MAIS: Ozzy Osbourne só soube que tentou matar Sharon quando acordou na cadeia; entenda

Depois de responder algumas perguntas sobre a personalidade do seu animal de estimação - que pode ser mais descontraído ou enérgico, tímido ou amigável, apático ou curioso -, o Spotify usa um algoritmo para selecionar as músicas da playlist.

Felizmente, o sistema não se limita a cães e gatos. O usuário da plataforma também pode escolher pássaros, hamsters e iguanas. 

+++ LEIA MAIS: Nova ferramenta do Spotify permite criar playlists para pets

Segundo a revista People, o Spotify decidiu criar o recurso depois que uma pesquisa online revelou que 71% das pessoas com animais de estimação tocam música para eles. 

O cachorro do Príncipe das Trevas, Rocky, é certamente durão. Sua lista de reprodução é composta por artistas como Judas Priest, Led Zeppelin, AC/DC, Motorhead e, é claro, Ozzy, e ele pode ser visto - literalmente - batendo cabeça no vídeo abaixo.

Escute a playlist de Rockyaqui.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'