Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Alguém isolou as linhas de baixo do disco Abbey Road, dos Beatles, e é incrível; ouça

Sem guitarras, bateria e vocal, clássicos como “Something” e “Here Comes The Sun" ganham nova vida

Redação Publicado em 31/07/2019, às 18h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do disco Abbey Road, dos Beatles (Foto:Reprodução)
Capa do disco Abbey Road, dos Beatles (Foto:Reprodução)

Um fã dos Beatles publicou no Youtube um vídeo com todas as músicas do disco Abbey Road (1969) tocadas com o som do baixo isolado dos restantes dos instrumentos e do vocal.

O instrumento muitas vezes não atrai tanta atenção quanto a guitarra, mas pode ser o mais profundo em uma canção. Tocado pelas mãos de um músico comoPaul McCartney, pode se tornar a própria alma da gravação ao dar o tom com notas graves.

Já imaginou os grandes sucessos “Something” e “Here Comes The Sun”, de George Harrison e “Because” e “Oh, Darling”, de McCartney e John Lennon, tocadas com as linhas de baixo isoladas?

Ouça aqui:

Abbey Road, o décimo segundo disco da banda lançado em setembro de 1969, é um dos maiores dos Beatles e conquistou o topo das paradas como álbum mais vendido em vários países. Com apenas dois meses, alcançou 4 milhões de vendas e atualmente ultrapassa as 40 milhões.

Há um fato curioso sobre a icônica capa deste disco que mostra os quatroBeatles atravessando a famosa rua Abbey Road em Londres. Ao fundo, tem-se um rapaz, turista na capital britânica que apareceu sem querer na foto. O nome dele é Paul Cole e por um ato do destino, decidiu parar para falar com um policial quando a foto foi tirada - e acabou sendo eternizado. 

+++ ENTREVISTA RS: Rubel fala de carreira acidental, conta como criou "Partilhar" e que quer ser popular