Alice Braga e Adrien Brody estão em Predadores

Sob produção de Robert Rodriguez, filme reinicia história do alienígena enfrentado, em 1987, pelo personagem de Arnold Schwarzenegger

Da redação Publicado em 08/10/2009, às 00h35

Alice Braga está entre os nomes confirmados de Predadores, rebooth (uma "reinício" de um filme pré-existente, sem ser um remake) de O Predador. A produção fica a cargo de Robert Rodriguez (Sin City, Planeta Terror).

A atriz brasileira se une a elenco liderado por Adrien Brody, que tomará o posto do mercenário fortão destacado para enfrentar uma criatura extraterrestre - um dos ícones do terror alienígena, que só encontra rival em popularidade no monstrengo Alien (que também ganhará reencarnação).

Segundo o site The Hollywood Reporter, Topher Grace (o Eric de That 70's Show) negocia para viver um contador que esconde sob a aparente normalidade a mente de serial killer.

Apesar de pôr o projeto (cujo roteiro escreveu junto a Alex Litvak e Michael Finch) sob sua asa, Rodriguez passou a direção para Nimród Antal, de Temos Vagas, thriller estrelado por Kate Beckinsale e Luke Wilson.

Rodriguez também convocou para o cast Danny Trejo (típico vilão em produções hollywoodianas, e que também trabalha com o cineasta em Machete), Walt Goggins, Oleg Taktarov, Mahershalalhashbaz Ali e Louiz Ozawa.

Brody, que tem um Oscar na estante por O Pianista, de Roman Polanski, não é exatamente conhecido por papéis de ação. Ele, no entanto, foi visto recentemente em Giallo, do italiano Dario Argento, grande referência do cinema de terror.

Braga está virando rosto conhecido em Hollywood. Constam, no currículo, Eu Sou a Lenda, Ensaio Sobre a Cegueira, Cinturão Vermelho e Território Restrito. Ela também está no elenco de Onze Minutos, adaptação para o livro de outro brasileiro, Paulo Coelho, que contará com Mickey Rourke (O Lutador).

Na reinvenção do filme de 1987 (que, três anos depois, teve continuação com Danny Glover, bastante malhada por fãs e crítica), um pelotão de elite é caçado por uma raça de alienígenas brutais. As filmagens começam no mês que vem, no Havaí, e a Fox já tem uma data para a estreia: 9 de julho de 2010.