Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Alice Braga será jurada do Festival de Locarno, na Suíça

O diretor brasileiro Helvécio Marins Jr. também foi escalado para participar, ele fará parte do júri da mostra de curtas

Redação Publicado em 14/07/2014, às 11h32 - Atualizado às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alice Braga - Alastair Grant/AP
Alice Braga - Alastair Grant/AP

Alice Braga (Cidade de Deus), uma das atrizes brasileiras de maior destaque em Hollywood, fará parte do júri do 67º Festival de Locarno, que acontece entre 6 e 16 de agosto, na Suíça. A organização do evento confirmou, em nota divulgada no site oficial nesta segunda-feira, 14, que o diretor brasileiro Helvécio Marins Jr. (Desassossego - Filme das Maravilhas) também foi escalado. Ele participará do júri da mostra de curtas-metragens.

Veja quem são os brasileiros de maior destaque em Hollywood.

O cineasta italiano Gianfranco Rosi, de Sacro GRA (2013), primeiro documentário a levar o Leão de Ouro no Festival de Veneza, será o presidente do júri da mostra principal, da qual Alice participa. O diretor alemão Thomas Arslan (Gold), a atriz dinamarquesa Connie Nielsen (Gladiador) e o diretor chinês Diao Yinan, que levou o Urso de Ouro no Festival de Berlim neste ano, completam o corpo de jurados.

Edição 83: Alice Braga explica como conseguiu chegar confortavelmente ao mercado global de cinema.

Na disputa entre os curtas-metragens, conhecida como “Pardi di Domani”, o presidente escolhido é o ator holandês Rutger Hauer (que atuou em O Ritual, que também tinha Alice Braga no elenco). Além destes, foram anunciados também os jurados de competições paralelas. Em “Concorso Cienasti del Presete”, categoria para diretores estreantes ou com, no máximo, dois longas no currículo, o presidente escolhido é o sírio Ossama Mohammed, que teve boa recepção em Cannes, este ano, ao exibir Silvered Water.