Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Alice in Chains adota e cria garrafa de cerveja em novo clipe bizarro

Vídeo de Rainier Fog, faixa principal de disco homônimo, combina nostalgia e humor

Redação Publicado em 15/05/2019, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alice In Chains (Foto: Divulgação)
Alice In Chains (Foto: Divulgação)

O Alice In Chains lançou nesta quarta, 15, o clipe de “Rainier Fog”. A composição da história é bizarra: enquanto a banda dirige um carro, atropela e mata duas garrafas de cerveja, deixando seu bebê órfão. Então, como bons moços, resolvem criar a garrafinha, e fazem de tudo para ela ter uma infância feliz.

O vídeo tem um toque de nostalgia dos anos 1990 e início de carreira para a banda. Eles apostam em muito xadrez e carros antigos, além de relembrar a barba verde de Jerry Cantrel, presente na juventude. 

“Rainier Fog” foi a música que deu nome ao último disco da banda, lançado em 2018. O trabalho foi indicado ao Grammy 2019 na categoria de Melhor Álbum de Rock, mas o Alice In Chains perdeu para Greta Van Fleet, que levou o prêmio por From The Fires.

O álbum de 2018 é o terceiro lançado pela formação atual (Jerry Cantrell, Sean Kinney, Mike Inez e William DuVall). E, para Cantrell, a banda não poderia estar funcionando melhor.

“Fizemos coisas incríveis no passado, mas eu acho que a banda está tocando melhor do que nunca. A ética de trabalho de todos é realmente evoluída se comparada e nós ainda estamos fazendo músicas que nos interessam, assim como também para as outras pessoas. Enquanto for esse o caso, continuaremos a nossa jornada e ver onde vai", disse ele na coletiva do Grammy.

Assista ao clipe estranho de "Rainier Fog":

+++ De Everest a Frank Sinatra: 16 histórias que todos os fãs de Beatles deveriam saber