Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Alice Cooper afirma que 'abriu uma grande porta' para David Bowie e Lou Reed com shows teatrais

O astro do rock falou sobre como inspirou os músicos a fazerem shows performáticos e comerciais

Redação Publicado em 18/03/2021, às 08h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alice Cooper (Foto: Rob Grabowski / Invision / AP)
Alice Cooper (Foto: Rob Grabowski / Invision / AP)

Alice Cooper afirmou que abriu uma "grande porta para" David Bowie, Lou Reed e Velvet Underground com os característicos shows teatrais dele. Em entrevista ao Metal Hammer, o músico respondeu perguntas de fãs e falou sobre a relação dele com os astros do rock.  (Via NME)

David costumava vir ao show quando era um mímico, ele era Davy Jones naquela época. Lembro que em um de nossos shows de Welcome To My Nightmare, ele trouxe a banda dele, o Spiders From Mars, e estava dizendo: 'Isso é o que deveríamos estar fazendo.' Mas ele nunca fez da maneira que fizemos.”

+++LEIA MAIS: Alice Cooper rebate Gene Simmons sobre 'rock estar morto': 'Garotos estão aprendendo hard rock agora'

Cooper continuou: “Quando começamos a fazer [performances] teatrais e ainda tínhamos discos de sucesso, isso abriu uma grande porta para Bowie, Lou Reed e Velvet Underground, porque você podia ser teatral e comercial ao mesmo tempo."

O músico, que recentemente lançou o disco Detroit Stories, também falou sobre como fez parte de um movimento artístico no rock formado por personagens e encorajou outros artistas a fazerem o mesmo. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

"Eu queria que houvesse um movimento artístico, criei Alice como um vilão e Bowie criou todos os personagens dele para se encaixar em quem ele queria ser, então nunca o vi como competição - eu o encorajei."

Por fim, Cooper comentou que conversava e trocava elogios com Bowie, além de mencionar como o camaleão do rock e Reed viam o personagem dele. "Havia uma coisa toda sobre Bowie e Lou Reed falando sobre minha coisa andrógina ser falsa e eles estavam certos - claro, é falsa. É um show de vaudeville sombrio e eu interpreto um personagem."

+++LEIA MAIS: Alice Cooper recebe vacina contra Covid-19 e pede para as pessoas fazerem o mesmo


+++ LAGUM: 'BUSCAMOS SER GENUÍNOS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL