Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Alice Cooper comenta homenagem a Lemmy no Grammy

Supergrupo com Johnny Depp, Joe Parry e Duff McKagan fará tributo a Lemmy e tocará a inédita "As Bad as I Am"

Rolling Stone EUA Publicado em 04/02/2016, às 13h02 - Atualizado às 21h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hollywood Vampires na primeira exibição ao vivo da banda - Reprodução / Instagram
Hollywood Vampires na primeira exibição ao vivo da banda - Reprodução / Instagram

Alice Cooper e o supergrupo Hollywood Vampires, formado por ele ao lado de Johnny Depp, Joe Perry e Duff McKagan, fará uma homenagem a Lemmy Kilmister no Grammy, que será realizado no dia 15 de fevereiro. Além de músicas do Motörhead, a banda tocará a inédita "As Bad as I Am".

"Começamos a banda como uma forma de brindar aos nossos finados amigos bêbados no Rainbow, todos os fantasmas do bar, e agora acredito que Lemmy está entre eles", Cooper disse à Rolling Stone EUA. O roqueiro conta que apesar da cara de mau, Kilmister tinha um senso de humor único. "Ele era um desses caras totalmente íntegros", diz. "Encontre alguém que não gostava de Lemmy, ele era um desses caras de quem é impossível não gostar."

Rock in Rio 2015: Hollywood Vampires fazem uma ode ao rock

Cooper, que está curado do alcoolismo há 35 anos, conta uma das últimas conversas com o líder do Motörhead. "Muitas pessoas que bebem sentem que devem uma explicação a mim. Algumas semanas antes de morrer, Lemmy me disse: 'Alice, parei de beber'. E ele tinha um copo na mão. Perguntei: 'Mesmo?' E ele disse, 'Sim, não bebo mais uísque, bebo vodca.'" Cooper ri. "Eu disse 'Lemmy, você acha que seu fígado tem alguma ideia de qual é a cor do álcool que você bebe?' E ele respondeu, 'bom, é um passo abaixo do uísque'. E eu respondi, 'Ok, qualquer passo é um bom passo', relembra entre risadas.

Rock in Rio 2015: Deftones retorna ao festival com guitarras violentas.

O álbum homônimo da banda, lançado em 2015, ganhará uma reedição de luxo com duas faixas inéditas, que também estarão disponíveis no Spotify. "I'm a Boy", do The Who ("Toquei essa música uma vez com o Who por que era muito óbvia para mim, ela diz: 'Sou um garoto, mas a minha mãe não admite'") e "7 and 7 Is", do Love ("Ainda não tenho ideia do que a letra significa, deve estar relacionada a drogas.")

Com um riff de guitarra áspero e galopante como nos hits do Aerosmith, "As Bad as I Am" tem um refrão pegajoso ("Here's to you / Bad as you are / Here's to me / As bad as I Am"), a letra partiu de Depp. "Johnny me disse, 'Meu pai era um desses caras problemáticos, arrumava briga com frequência'", Cooper conta. "Durante o Natal ou a Ação de Graças, ele brindava: 'Bom como você, mau como eu", disse Depp a Cooper a respeito do pai.

Peso Resistente: a discografia comentada do Motörhead

Cooper está feliz com a música e ansioso pela oportunidade de compartilhá-la pela primeira vez. "Eu gosto por que é puramente roqueira", ele diz. "A música te movimenta. E acho que é disso que o rock and roll precisa agora."

Relembre show dos Hollywood Vampires no Rock in Rio